iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/11 - 10:35

Bayern recebe lanterna Steaua em busca de vaga nas oitavas da Liga

Time alemão precisa de apenas um ponto para se garantir na próxima fase

EFE

BERLIM (Alemanha) - Em plena recuperação após um começo de temporada ruim, o Bayern de Munique recebe o Steaua Bucareste, nesta terça-feira na Allianz Arena às 17h45 (horário de Brasília), em partida do grupo F da Liga dos Campeões na qual o time alemão tenta garantir a vaga antecipada nas oitavas-de-final. O Bayern, líder do grupo com oito pontos, ao lado do Lyon, precisa de apenas um ponto para se garantir na próxima fase, mas tem que vencer para manter suas chances de terminar em primeiro na chave.

O time não perde há oito jogos, nos quais venceu seis, e os ânimos exaltados do começo da temporada - quando o técnico Jürgen Klinsmann foi muito contestado e ameaçado - já parecem ter se acalmado, ainda que a equipe ainda não tenha chegado à liderança do Campeonato Alemão.

Klinsmann deve levar a campo a equipe titular contra o Steaua, inclusive o zagueiro argentino Martín Demichelis, que teve que ser substituído na partida do último sábado contra o Energie Cottbus pelo Alemão, por causa de problemas musculares.

O atacante Lukas Podolski também está recuperado de problemas físicos - dores na coxa -, mas não deverá ser titular, já que as duas vagas no ataque serão ocupadas por Miroslav Klose e o italiano Luca Toni.

O Steaua chega a Munique já eliminado, com apenas um ponto ganho em quatro jogos, mas com a honra em jogo. A equipe vive um mau momento também no Campeonato Romeno, onde não vence desde 21 de setembro e acumula empates, como o 0 a 0 com o Universitatea Craiova, na última rodada.

O técnico Dorinel Munteanu, que substituiu o demitido Marius Lacatus, deverá ter a volta do meia Ovidiu Petre e conta com o brasileiro Arthuro como referência no ataque.

Na partida de ida, em Bucareste, o Bayern venceu por 1 a 0, gol do zagueiro belga Daniel Van Buyten, mas teve muitas dificuldades.

Prováveis escalações: Bayern: Rensing; Oddo, Lúcio, Demichelis e Lahm; Van Bommel, Schweinsteiger, Ribéry e Zé Roberto; Klose e Toni. Técnico: Jürgen Klinsmann.

Steaua: Zapata; Golanski, Ghionea e Marin; Petre, Lovin, Toja, Szekely e Dayro Moreno; Semedo e Arthuro. Técnico: Dorinel Munteanu.

Árbitro: Eric Braamhaar (HOL), auxiliado por seus compatriotas Arie Brink e Patrick Gerritsen.

Leia mais sobre: Bayern de Munique Steaua Bucareste Liga dos Campeões da Europa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo