iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/11 - 22:11

Bayern de Munique e Lyon tentam selar classificação

Um empate garante a equipe alemã na próxima fase

Gazeta Esportiva

MUNIQUE (Alemanha) - Um empate. Este é o resultado que Bayer de Munique e Lyon precisam para garantirem as duas vagas do grupo F nas oitavas-de-final da Copa dos Campeões.

E é com este objetivo que a equipe alemã e o time francês entram em campo contra, respectivamente, Steaua Bucareste e Fiorentina, nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília).

Mesmo derrotado pelo PSG por 1 a 0 na última rodada, o Lyon segue como líder do Campeonato Francês e também apresenta uma situação tranqüila na Copa dos Campeões: soma os mesmos oito pontos do Bayern de Munique e, para chegar às oitavas-de-final, precisa apenas do empate diante da Fiorentina.

Contudo, a tarefa não será nada fácil, já que para o time italiano, terceiro colocado da chave com três pontos e que jogará em casa, só a vitória interessa se quiser continuar com chances de classificação para a próxima fase.

Para complicar um pouco mais a vida do Lyon, o técnico Claude Puel não poderá contar com o zagueiro Réveilleire, que se lesionou na partida contra o PSG e se junta a François Clerc, Fabio Grosso e Mathieu Bodmer no departamento médico do OL. Assim, Thimothée Kolodziecziak, de apenas 17 anos, deve ganhar uma vaga na zaga.

Já a Fiorentina, que vem motivada pela vitória sobre a Udinese por 4 a 2 pelo Campeonato Italiano, entra em campo com seus principais jogadores: os atacantes Mutu e Gilardino.

Na primeira partida entre as duas equipes, a Fiorentina chegou a abrir 2 a 0, mas acabou permitindo o empate por 2 a 2.

Bayern recebe Steua: Na mesma situação do Lyon, com oito pontos na liderança do grupo F, o Bayern de Munique, no entanto, deve ter mais facilidade que a equipe francesa para garantir a classificação para as oitavas-de-final já nesta penúltima rodada da fase de grupos.

Isto porque, o Bayern, que não perde há oito jogos, recebe o lanterna e já eliminado Steaua Bucareste e não deve ter dificuldades para vencer, se classificar e dar um grande passo para terminar a fase na liderança do grupo. Na partida de ida entre as duas equipes, vitória dos alemães por 1 a 0.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo