iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/11 - 20:26

Alex Mineiro é absolvido por cotovelada em gremista

Artilheiro alviverde foi absolvido por unanimidade e pode alcançar Kléber Pereira, do Santos, que não joga mais

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O atacante Alex Mineiro foi ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira para ser julgado por uma cotovelada na partida do Palmeiras contra o Grêmio, mas conseguiu se garantir para a reta final do Brasileirão. Por unanimidade, o artilheiro alviverde foi absolvido e está livre para ajudar a equipe a buscar a vaga na Copa Libertadores.

O atacante foi julgado por conta de uma cotovelada dada em um choque com um adversário durante a partida contra o Grêmio, em 9 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro. Ambos tiveram que ser atendidos fora de campo e o árbitro Heber Roberto Lopes não puniu nenhum dos dois.

Assim, Alex Mineiro respondeu no tribunal com base no código 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD), por praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe.

A defesa alviverde frisou o comportamento calmo do camisa 9 do Palmeiras, relembrando que os dois atletas envolvidos saíram abraçados do lance e, na seqüência, a jogada procedeu com ‘bola ao chão’, na qual o Grêmio devolveu a posse ao time paulista. Por fim, em decisão unânime, Alex Mineiro foi absolvido e está livre para continuar na equipe.


Leia mais sobre: Alex Mineiro Palmeiras



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo