iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/11 - 21:50

Zagueiro artilheiro, Durval comemora “subidinhas”
“Foi um belo gol. Eu gosto de jogar no ataque, com os dois toques. Mesmo em coletivo, gosto de dar minhas subidinha", disse

Gazeta Esportiva

RECIFE - Aos 37 minutos do segundo tempo, o Sport ainda empatava sem gols com o Atlético-MG diante de uma Ilha do Retiro praticamente lotada. Foi quando o zagueiro Durval apareceu de surpresa entre a zaga do time mineiro para abrir o placar. Depois disso, o Leão passeou e fechou o placar em 3 a 0, agradando ainda mais ao jogador.

“Foi um belo gol. Eu gosto de jogar no ataque, com os dois toques. Mesmo em coletivo, gosto de dar minhas subidinha (No ataque). Hoje tive a oportunidade de subir, receber no meio, driblar dois e marcar. Foi no momento certo, quando nosso time estava passando dificuldades, com o Atlético-MG marcando forte. Cheguei ali de surpresa e fui feliz”, disse o zagueiro.

Só nesta edição do Brasileirão, Durval soma seis gols marcados, sendo o vice-artilheiro do Sport na competição, atrás apenas do matador Roger, que marcou 11 vezes. Apesar da importância do gol neste domingo, o jogador não aponta este como seu preferido na carreira.

“Nas minhas contas foram dois (os mais importantes). Um no Brasiliense e outro no Fortaleza, em um jogo que ganhamos de 1 a 0 com gol meu. Tive a felicidade de fazer outro gol. Foram dois gols importantes na minha carreira”, opinou o defensor.

Para o elenco do Leão Pernambucano, nem mesmo a boa atuação do jovem atacante Ciro, autor dos dois gols finais, tirou o brilho do tento anotado por Durval. É a opinião do volante Sandro Goiano, que comemorou muito o sucesso do companheiro de marcação.

“O Nelsinho pediu para ele (Ciro) partir apara cima e ele deu movimentação e, dentro da área, tem que usar e abusar da individualidade. Mas quem foi corado mesmo foi o Durval, em um lance em que foi premiado com um belo gol”, disse o jogador.


Leia mais sobre: Sport Durval Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo