iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/11 - 10:54

Sem saudades da Série B, Mano decreta volta da 'normalidade'

Titulares que levaram o Alvinegro ao título antecipado da competição não estarão na última partida

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Ainda falta um jogo para o Corinthians encerrar de uma vez por todas sua participação na Série B de 2008, mas os titulares que levaram o Alvinegro ao título antecipado da competição não estarão em Natal, sábado, para encarar o América, pois ganharam férias da diretoria. O técnico Mano Menezes, por outro lado, sentará no banco de reservas para finalizar aquela que foi sua principal missão quando trocou o Grêmio pelo clube que ajudou a rebaixar em 2007.

Questionado sobre as lembranças que levará para 2009, o treinador brincou: “Espero que a chuva que caiu hoje (sábado) antes do jogo tenha lavado tudo de ruim e todos os prejuízos que a Série B trouxe para o clube”, sorriu, para, na seqüência, emendar: “Mas também vamos levar um aprendizado e é isso o que eu valorizo. Estou feliz pela maneira como nós terminamos a competição”, avisou.

Ciente da força que o Corinthians terá em seu retorno à elite, Mano Menezes descartou qualquer possibilidade de passar um novo sufoco no Campeonato Brasileiro da Série A no ano que vem. E mandou um recado aos principais rivais, notadamente mais fortes que os 19 concorrentes enfrentados este ano na Segundona.

“Passamos essa primeira etapa que foi muito difícil, mas agora o Corinthians voltará à normalidade, e a normalidade para um grande clube é disputar títulos em todas as competições que participar. Sei que os adversários serão melhores, mas o Corinthians também estará melhor”, assegurou.

Mano garantiu estar preparado para as maiores cobranças da torcida, ávida por um título na principal divisão do futebol brasileiro. E fez questão de tranqüilizar a Fiel. “Sei que a expectativa do torcedor será maior, por isso precisaremos estar bem preparados para lutar por títulos desde o primeiro dia. O torcedor pode ficar tranqüilo, pois a equipe sempre lutou por vitórias e não se entregou nunca. É assim que tem que ser e é assim que eu vejo o time”, concluiu.

Informado pela reportagem da GE.Net sobre o pensamento do comandante para 2009, o zagueiro Chicão, um dos ícones da raça do atual grupo mosqueteiro, mostrou que o pensamento da equipe está em sintonia com o de Mano. “Vamos pensar em títulos já no dia 26 de dezembro, quando nos reapresentarmos. Não pode ser diferente e espero que o próximo ano seja tão bom quanto esse”.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo