iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/11 - 03:19

Santos isenta lateral Kléber de culpa pela derrota

Segundo o técnico Márcio Fernandes, faltou mais qualidade na posse de bola para a sua equipe

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Goleado pelo Coritiba neste sábado por 5 a 1, o Santos preferiu não apontar culpados pela derrota. Isentando o lateral-esquerdo Kléber de responsabilidade, os santistas apontaram as falhas de marcação pelo lado esquerdo como um dos fatores preponderantes para o resultado negativo.

Segundo o técnico Márcio Fernandes, faltou mais qualidade na posse de bola para a sua equipe. 'O fator predominante foi a posse de bola nossa. Perdemos o passe. Não foi só o Kléber. Mas, sim, as saídas erradas e as bolas perdidas', disse.

'Este é um dos pontos fortes do nosso time e hoje não fomos tão bem nesse aspecto. A esquerda não esteve bem, porém não foi por causa disso que perdemos o jogo', opinou Márcio Fernandes.

Para o zagueiro Adaílton, a vulnerabilidade na cobertura pela esquerda foi decisiva para que o placar final da partida fosse tão dilatado. ' A partir do momento em que a sua equipe ataca muito por um lado, naturalmente se torna um pouco mais vulnerável', disse. 'No entanto, a cobertura tem que ser feita por um de cada vez. Não só o zagueiro da esquerda. Mas sim um cobrir o outro. Nós erramos na cobertura e eles exploraram bem', explicou.

Adaílton ainda tratou de sair em defesa do lateral Kléber, defendendo a sua postura tática de subir ao campo de ataque, em detrimento da marcação. 'O Kléber era o jogador que tinha mais técnica pelos lados do campo e tinha que sair mais mesmo. Ele fez o certo. O que deu errado foi a nossa marcação por aquele setor', comentou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo