iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/11 - 19:50

Ramires se mostra decisivo mais uma vez

Volante participou do primeiro gol e ainda matou o jogo com finalização perfeita aos 40 minutos do 2º tempo

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Antes da partida contra o Flamengo, Ramires tentava disfarçar. Dizia que não teria a responsabilidade de carregar o Cruzeiro, que o time inteiro merecia confiança e que os desfalques de Guilherme e Wagner não o sobrecarregariam. Na prática, o camisa 8 deu mais uma demonstração de porque é um dos melhores volantes do Campeonato Brasileiro.

Além de participar da marcação, o jogador foi também importantíssimo nas jogadas ofensivas. Foi seu o passe para o primeiro gol, marcado por Fernandinho, ainda no primeiro tempo. No início do segundo, perdeu, cara a cara com Bruno, um gol que abriria a vantagem para 2 a 0. No entanto, aos 40 da etapa final, com o jogo empatado em 2 a 2, ele surgiu como um centroavante, recebeu um passe de Fabrício e, de pé esquerdo, salvou a tarde celeste.

O gol deixou o Cruzeiro na terceira posição, bem encaminhado para garantir vaga na Libertadores, e levou a loucura a maior parte dos mais de 50 mil pagantes presentes ao Mineirão. 'É uma emoção enorme. Perdi um gol ali e só ficava pensando que se empatasse a culpa seria minha, mas graças a Deus tive outra oportunidade e consegui fazer', comemorou o volante.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo