iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/11 - 15:39

Pão de Açúcar vence Batatais é conquista Segundona Paulista
Após a conquista, o PAEC garantiu presença na Série A-3 do Paulistão 2009

Gazeta Esportiva

EMBU DAS ARTES - A Segunda Divisão do futebol paulista tem um novo campeão. Fundado há apenas cinco anos, o Pão de Açúcar Esporte Clube (PAEC) levantou a taça após bater o Batatais por 2 a 1 no segundo jogo da final, disputado no estádio Hermínio Espósito, em Embu das Artes, com gols de Rafael Martins e Sérgio Lobo.

Depois de bater o adversário fora de casa pelo mesmo placar, a equipe do Pão de Açúcar entrou em campo podendo até perder por 1 a 0 para levar o título, mas manteve a seriedade para coroar a conquista com mais três pontos.

Logo aos dois minutos da primeira etapa, em contra-ataque, Rafael Martins tocou para Sérgio Lobo, que retribuiu na medida para o companheiro marcar. Rafael ainda teve tempo de mandar uma bola na trave, mas foi o Batatais que marcou – Alex desviou um chute de Émerson e o juiz Cléber Wellington Abade validou o gol.

No segundo tempo, precisando marcar mais dois gols, o time do interior paulista foi para cima e abriu espaços em sua defesa. Com uma marcação firme e explorando os contra-ataques, o Pão de Açúcar matou o jogo com Sérgio Lobo, aproveitando cruzamento rasteiro da direita. Após isso, foi só esperar o apito final e comemorar o título inédito.

Após a conquista, o PAEC garantiu presença na Série A-3 do Paulistão 2009. Também subiram Batatais, Grêmio Osasco e Campinas, clube fundado pelo ex-centroavante Careca, que brilhou com as camisas do Guarani , do São Paulo e do Nápoli, da Itália.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias