iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/11 - 21:10

Palmeiras dá resposta contra o Ipatinga e volta ao G-4

Vitória tranquila no Palestra Itália veio com gols de Kléber e Pierre, ainda no primeiro tempo do jogo

Gazeta Esportiva

 

SÃO PAULO - O Palmeiras fez a obrigação diante do lanterna. Neste domingo, a equipe da capital paulista mostrou superioridade nos 90 minutos e bateu o Ipatinga por 2 a 0, no Parque Antártica. O resultado coloca o Verdão de volta à zona de classificação da Libertadores-09 e praticamente decreta o rebaixamento dos mineiros.

Considerado um dos favoritos ao título no início da competição, o Palmeiras encerrou com uma seqüência de dois jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Além disso, minimiza os problemas internos dos últimos dias, principalmente entre o técnico Wanderley Luxemburgo e alguns torcedores organizados.

O resultado positivo leva o Palmeiras aos 64 pontos, em quarto lugar. O campeão paulista ultrapassa o Flamengo, que acabou derrotado pelo Cruzeiro nesta rodada. O Ipatinga sofre, em contrapartida, a 20ª derrota e continua em último lugar, com apenas 34.

Na próxima rodada, o Palmeiras busca mais três pontos para se manter no G-4 diante do “perigoso” Vitória, responsável pela queda do Grêmio neste domingo. A partida está marcada para o estádio Barradão, em Salvador. Já o Ipatinga pode ver sua queda confirmada diante do Grêmio, no interior mineiro.

Assista aos gols de Palmeiras 2 x 0 Ipatinga!



O jogo
Nos instantes iniciais do confronto no Palestra Itália, a estrela de Kléber brilhou novamente no Palmeiras. Após um início morno, o atacante chamou a responsabilidade e abriu o marcador logo aos 13 minutos. Em cobrança de escanteio da esquerda, o goleiro Fernando saiu mal do gol e a bola sobrou para o Gladiador, que arrematou por cima de uma série de defensores que guardavam a meta do Ipatinga.

Acordado, Kléber seguiu com seu estilo arrojado e quase marcou o segundo na seqüência. Aos 15 minutos, o Gladiador ganhou na corrida de Gian, invadiu a área, esperou a saída de Fernando, mas chutou torto, pela linha de fundo.

Com tanta facilidade em campo, o Palmeiras relaxou a partir dos 20 minutos. Mesmo assim, alcançou o segundo em uma jogada de bola parada. Martinez mandou uma bomba em falta da entrada da área, Fernando espalmou para frente e deixou a bola de presente para Pierre marcar 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Ipatinga teve Luciano Mandi no lugar de Pablo Escobar e adotou uma postura mais ofensiva. Mas logo o ímpeto mineiro acabou por causa da expulsão desnecessária de Leandro Salino, que agrediu Kléber no meio-campo.

A partir daí, o Palmeiras levou o jogo com ainda mais tranqüilidade até o final. O campeão paulista teve até a chance de ampliar, mas Kléber parou em boa defesa do goleiro Fernando. Mesmo assim, o Gladiador saiu exaltado pela torcida quando foi substituído por Léo Lima, pouco antes do apito final que confirmou a vitória alviverde.

FICHA TÉCNICA (Veja como foi o jogo lance a lance)
PALMEIRAS 2 X 0 IPATINGA


Local: Estádio Parque Antártica, em São Paulo (SP)
Data: 23 de novembro 2008, domingo
Horário: 19h10 (horário de Brasília)
Renda: R$ 281.512,50
Horário: 10042 pagantes
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Belmiro da Silva e Raimundo Carneiro de Oliveira (ambos BA)
Cartões amarelos: Pierre, Leandro e Martinez (Palmeiras); Gian, Baroni e Escobar (Ipatinga)
Cartões vermelhos: Leandro Salino (Ipatinga)
Gols:
PALMEIRAS: Kléber, aos 13, Pierre, aos 36 minutos do primeiro tempo.

PALMEIRAS: Marcos; Maurício, Roque Júnior (Jéci) e Martinez; Fabinho Capixaba, Sandro Silva, Pierre, Evandro (Denilson) e Leandro; Kléber (Léo Lima) e Alex Mineiro
Técnico: Wanderley Luxemburgo

IPATINGA: Fernando; Márcio Gabriel (Léo Silva), Silvio, Gian e Baroni; Júlio, Augusto Recife, Leandro Salino e Pablo Escobar (Luciano Mandi); Adeílson e Ferreira (Afonso).
Técnico: Éderson Moreira


Leia mais sobre: Palmeiras Ipatinga

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

palmeiras

Vivo na briga
Apesar dos vexames recentes, Palmeiras se recuperou e está perto da Libertadores 2009

Topo
Contador de notícias