iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/11 - 15:39

Giro pela Europa: AZ derrota Ajax e assume liderança na Holanda
Na Áustria, Red Bull Salzburg foi goleado, mas manteve a ponta

Trivela.com

SÃO PAULO - Veja como foi a rodada em algumas das principais ligas européias:

HOLANDA

O AZ assumiu a liderança da Eredivisie com a vitória em casa por 2 a 0 sobre o Ajax, neste domingo. Demy de Zeeuw, de pênalti, e o brasileiro Ari marcaram os gols do time de Louis van Gaal, que foi a 26 pontos e superou o NAC Breda pelo saldo de gols. O NAC não passou de um empate por 1 a 1 com o NEC, no sábado.

O Ajax, que teria se isolado na ponta em caso de vitória, ocupa a terceira posição com 25 pontos. A rodada também não foi boa para o Groningen, que levou 3 a 0 do Willem II e caiu para o quarto lugar, com 23. O tetracampeão PSV goleou o Heracles por 4 a 0 e aparece em quinto, com 21.

ÁUSTRIA

O líder Red Bull Salzburg foi surpreendemente goleado em casa por 5 a 2 pelo Kapfenberg, mas não perdeu a ponta da tabela porque o Sturm Graz ficou no 2 a 2 contra o Rapid Viena, depois de estar vencendo por 2 a 0. O Salzburg tem 40 pontos, um acima do Sturm Graz, depois de 19 rodadas. O Rapid Viena, com 37 pontos, é o terceiro.

SUÍÇA

O Campeonato Suíço não teve rodada neste fim de semana, por causa das oitavas-de-final da Copa da Suíça. O Basel, líder da liga com 35 pontos, se classificou com goleada de 4 a 0 sobre o Thun. O Zürich, segundo com 33, teve mais dificuldades, mas também avançou no torneio eliminatório: 1 a 0 no Wil.

UCRÂNIA

Fazendo campanha de recuperação após um péssimo início, o Shakhtar Donetsk venceu o lanterna FC Lviv por 2 a 0 e subiu para a quinta posição, com 28 pontos. O Metalurg Donetsk vacilou ao empatar por 1 a 1 com o Karpaty e caiu para o terceiro lugar. O novo vice-líder é o Metalist Kharkiv, que venceu o Zorya por 2 a 1 e chegou a 34 pontos, um acima do Metalurg.

O líder Dynamo Kiev, que tem 37 pontos, teve o jogo contra o llychivets Mariupol adiado para 5 de dezembro, para se preparar melhor para o compromisso contra o Arsenal, terça-feira, pela Liga dos Campeões.

RÚSSIA

O Campeonato Russo terminou no sábado, com o Zenit vencendo o Spartak Moscou e ficando com a última vaga para a Liga Europa (nome da Copa Uefa a partir da próxima temporada). O Rubin Kazan já havia garantido o título por antecipação, e vai para a Liga dos Campeões junto com CSKA Moscou e Dynamo Moscou. 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo