iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/11 - 11:14

Fifa começa a vender na internet ingressos para a Copa das Confederações

Torneio será na África do Sul em junho de 2009; Brasil está no grupo B, ao lado de Itália, Estados Unidos e Egito

EFE

JOHANESBURGO (África do Sul) - A Fifa começou a vender pela internet os ingressos para as partidas da Copa das Confederações, que será disputada na África do Sul em junho de 2009, e na qual o Brasil está no grupo B, ao lado de Itália, Estados Unidos e Egito.

Os ingressos para o torneio que começa em 14 de junho no estádio Ellis Park de Johanesburgo - mesmo local da decisão, que ocorre duas semanas depois -, estão hoje disponíveis no site www.fifa.com.

No sorteio dos grupos realizado neste sábado em Johanesburgo, o Brasil - vencedor da Copa América - ficou no grupo B, ao lado da campeã mundial Itália; além dos vencedores dos torneios continentais da Concacaf - EUA - e da África - Egito.

No outro grupo, estão África do Sul, país-sede do torneio e da Copa do Mundo de 2010; Espanha, campeã da Eurocopa; Iraque, vencedor continental na Ásia; e Nova Zelândia, que conquistou a Copa da Oceania.

A Copa das Confederações de 2009, que servirá de ensaio para o próximo Mundial, será a primeira competição deste nível realizada em um país africano e terá como palcos as cidades de Rustenberg, Pretória, Bloemfontein e Johanesburgo.

Na África do Sul, os ingressos também poderão ser adquiridos nas agências de um banco local, e os mais baratos custarão 70 randes (US$ 7), muito menos do que custaram as dos Mundiais do Japão e Coréia do Sul, em 2002 (cerca de US$ 50) e da Alemanha, em 2006 (quando subiu para 35 euros), segundo o comitê organizador.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo