iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/11 - 09:09

Entre mágoas e jejum, Grêmio tenta retomar liderança

Treinador do Vitória terá a oportunidade de deixar o seu ex-clube em situação delicada na briga pelo título

Gazeta Esportiva

SALVADOR - Grêmio e Vagner Mancini se encontrarão novamente neste domingo às 17 horas (de Brasília) no Barradão. O treinador do Vitória terá a oportunidade de deixar o seu ex-clube em situação delicada na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e colocar o seu atual time na Copa Sul-Americana.

Faltando três rodadas para o fim do torneio, os tricolores precisam dos três pontos e contam que um dos seus jogadores termine com uma estatística incômoda.

O centroavante gremista Marcel nunca foi o matador esperado pela torcida. Em sua segunda passagem pelo tricolor, seu desempenho não tem sido muito animador. Foram sete gols em 26 jogos nesse Brasileirão. “Tenho experiência no futebol e sei a responsabilidade de fazer gols. Não tenho marcado nos últimos jogos, mas o importante é que a equipe está vencendo”, comentou.

O jejum de gols dura oito partidas. A última vez que Marcel foi às redes ocorreu em 31 de agosto na vitória sobre o Vasco. Nesse período, o jogador teve tempo de perder e recuperar a sua titularidade. É um tempo longo demais sem marcar para o homem gol do segundo colocado da competição. O avante está ciente de sua divida com a torcida e espera começar a saldá-la. “Tenho certeza que no momento certo os gols vão sair. Eu me cobro bastante. Tenho trabalhado muito para aprimorar as finalizações. Espero que contra o Vitória saia esse gol”.

A ocasião para fazer as pazes com a bola não poderia ser melhor. Triunfar sobre a equipe baiana pode recolocar o Tricolor de volta à liderança. Para isso também é preciso que o São Paulo não vença o Vasco em São Januário.

Se contar com os gols de Marcel pode ser uma aposta um pouco arriscada, o técnico Celso Roth tem a certeza de poder escalar o zagueiro Réver. O jogador foi absolvido durante a semana no STJD e estará em campo. Isto dará ao treinador a oportunidade de repetir a escalação em relação à última partida. Na defesa, Réver atuará ao lado do garoto Héverton e do volante Amaral, que renderam bem nos últimos jogos e seguem entre os titulares.

Contudo, a tarefa gremista não será fácil. Caso queira conquistar os três pontos, os tricolores terão que suar muito a camisa, não só pelo calor que deve fazer em Salvador na hora do confronto, mas também por enfrentar um adversário motivado. O Vitória está virtualmente classificado à Sul-americana, faltam poucos pontos, mas isso não basta para o técnico Vagner Mancini.

Durante a semana, o comandante do Rubro-negro admitiu estar magoado com o clube gaúcho. Mancini começou a temporada no comando do Grêmio e foi demitido mesmo estando invicto. Ele admitiu ter mágoa, mas diz que tudo já a passado. “É uma página virada da minha vida. Mas eu estaria sendo muito mentiroso se dissesse que não gostaria de vencer”, afirmou.

Coincidência ou não, o Vitória terá o retorno de seis jogadores que estavam suspensos, o goleiro Viáfara, os zagueiros Anderson Martins e Leonardo Silva, o volante Vanderson, o lateral Marcelo Cordeiro e o atacante Marquinhos.

Os baianos ainda possuem outras motivações. Uma delas é quebrar a série de sete jogos sem vencer. Há ainda a especulação de “mala branca” que o São Paulo poderia oferecer aos jogadores do Vitória.

Na supersticiosa Bahia de todos os Santos, Marcel quer acabar com a urucubaca que o impede de marcar gols. Nada mais propício. Porém, será preciso jogar futebol, porque é isso que ganha jogo. E o Vitória sabe bem disso.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X GRÊMIO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 23 de novembro de 2008, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e Flávio Gilberto Kanitz (GO)

VITÓRIA: Viáfara; Marco Aurélio, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Willians, Leandro Domingues e Marquinhos; Osmar
Técnico: Vagner Mancini

GRÊMIO: Victor; Amaral, Réver e Héverton; Souza, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Hélder; Reinaldo e Marcel
Técnico: Celso Roth


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo