iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/11 - 13:09

Em má fase, Stuttgart anuncia demissão de treinador
Veh não resistiu à série de cinco jogos sem vencer na competição da atual temporada

Gazeta Esportiva

STUTTGART (Alemanha) - Acabou neste sábado a trajetória do técnico Armin Veh à frente do Stuttgart. Campeão alemão na temporada 2006/2007, Veh não resistiu à série de cinco jogos sem vencer na competição da atual temporada, e foi desligado do cargo após a derrota por 4 a 1 para o Wolfsburg fora de casa.

O agora ex-treinador dos Schwaben foi contratado em 2006 para substituir o italiano Giovanni Trapattoni. Entretanto, mesmo com o título conquistado em 2007, Veh não conseguiu repetir o bom desempenho nas disputas seguintes: além de terminar com o sexto posto na temporada 2007/2008, o Stuttgart ainda ocupa o discreto 11º lugar na atual.

“Nós conversamos com Veh na última noite, e chegamos à conclusão de que precisávamos fazer alguma coisa”, explicou Erwin Staudt, presidente do clube, justificando a medida. “Foi uma decisão complicada. Mas nós agradecemos profundamente por tudo que Armin fez por nós nos três últimos anos.”

Apesar da demissão do treinador, o Stuttgart já tem acertada a contratação de seu substituto. Trata-se de Markus Babbel, que se aposentou dos gramados em 2007 e que vinha trabalhando no clube como assistente do próprio Armin Meh.

A estréia de Babbel à frente da equipe acontece no próximo domingo, quando o time visita o Schalke 04 pela 15ª rodada.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo