iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/11 - 19:05

Cruzeiro vence o Flamengo em confronto direto pelo G-4

Volante Ramires marcou o gol decisivo aos 40 minutos do 2º tempo, depois de Juan, do Fla, perder chance incrível

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Com muito sacrifício, em uma partida onde chegou a ceder o empate por duas vezes, o Cruzeiro derrotou o Flamengo por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Mineirão. Com o resultado, a Raposa chegou aos 64 pontos e tomou o terceiro lugar do Rubro-Negro, que segue com 63. Fernandinho, Thiago Ribeiro e Ramires fizeram os gols cruzeirenses, com Ibson e Obina anotando para os flamenguistas.

Veja os gols de Cruzeiro 3 x 2 Flamengo

A briga das duas equipes agora é só por uma vaga na próxima Libertadores, já que a vitória do São Paulo sobre o Vasco acabou com as chances de título para Cruzeiro e Flamengo. Os dois times voltam a campo no próximo domingo. Os cariocas recebem o Goiás, no Maracanã, enquanto os mineiros desafiam o Internacional em Porto Alegre.

Em campo, neste domingo, o Cruzeiro teve uma boa chance logo nos primeiros minutos, quando Fernandinho arriscou da entrada da área e Bruno bateu roupa, sendo salvo por Juan, que chegou para aliviar o perigo.

E o time mineiro era melhor em campo nos primeiros minutos. Aos 11 minutos, Marquinhos Paraná arriscou de longe e Bruno defendeu. Pouco depois, Gérson Magrão ameaçou em uma cabeçada que foi para fora da meta do goleiro rubro-negro.

O Flamengo ainda enfrentou problemas no início do jogo, quando o volante Aírton se machucou e teve que deixar o campo para a entrada de Toró. E a equipe carioca se livrou de levar o primeiro gol aos 18 minutos, quando Jajá perdeu chance na pequena área, após bola cruzada por Gérson Magrão.

O Cruzeiro seguia na pressão. Aos 24 minutos, Jajá acertou o travessão de Bruno, em finalização de fora da área. No minuto seguinte, Ramires desperdiçou uma boa oportunidade ao cabecear por cima do gol. De tanto insistir, a Raposa foi premiada aos 32 minutos, quando Ramires cruzou e Fernandinho se antecipou a Leonardo Moura para mandar a bola para a rede.

Somente a partir daí, em desvantagem no placar, o Flamengo resolveu atacar. Aos 34, após cruzamento de Marcelinho Paraíba, Ibson cabeceou e Fábio defendeu de soco, salvando o Cruzeiro de sofrer o gol de empate.

Na volta para a etapa final, o Cruzeiro quase ampliou aos três minutos, mas o chute de Ramires saiu caprichosamente raspando a trave de Bruno. Mas o Flamengo não se intimidou e chegou ao empate aos dez minutos. Artilheiro rubro-negro no Brasileiro, Ibson aproveitou cruzamento de Marcelinho Paraíba e subiu para desviar de cabeça, longe do alcance de Fábio.

O Cruzeiro retomou a vantagem aos 20 minutos, desta vez com Thiago Ribeiro, que recebeu na área e teve tranquilidade para tocar na saída de Bruno. A torcida do Cruzeiro não teve muito tempo para comemorar, pois aos 25 minutos Obina mostrou oportunismo para empatar mais uma vez a partida no Mineirão.

E por pouco o Flamengo não virou o jogo aos 29 minutos, mas Juan mostrou falta de pontaria e perdeu chance incrível. Mas a tarde era mesmo do Cruzeiro. Aos 40 minutos, Ramires foi lançado e bateu na saída de Bruno para sacramentar a vitória dos mineiros.

Nos descontos, o Flamengo ainda teve Diego Tardelli expulso após o jogador reclamar de um lance onde teria sofrido pênalti.

FICHA TÉCNICA (Veja como foi o jogo lance a lance)
CRUZEIRO-MG 3 X 2 FLAMENGO-RJ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de novembro de 2008, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Erich Bandeira (PE)

Cartões amarelos: Ibson, Toró (Flamengo)
Cartão vermelho: Diego Tardelli (Flamengo)

Gols: CRUZEIRO: Fernandinho aos 32 minutos do primeiro tempo; Thiago Ribeiro aos 20 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Ibson aos dez e Obina aos 25 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan (Elicarlos), Thiago Heleno, Léo Fortunato e Fernandinho; Marquinhos Paraná, Henrique, Ramires e Gérson Magrão (Wanderley); Thiago Ribeiro e Jajá (Fabrício)
Técnico: Adilson Batista

FLAMENGO: Bruno, Jaílton, Ronaldo Angelim e Fábio Luciano; Leonardo Moura, Aírton (Toró), Kléberson, Ibson e Juan (Luizinho); Marcelinho Paraíba (Diego Tardelli) e Obina
Técnico: Caio Júnior


Leia também:


Leia mais sobre: Cruzeiro Flamengo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Haja sufoco
Cruzeiro abriu o placar com Fernandinho (à esquerda), deixou o Fla empatar, mas venceu

Topo