iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/11 - 20:50

Com Schelotto, Columbus Crew é campeão da MLS
Destaque da temporada, argentino participou dos três gols da vitória por 3 a 1 sobre o New York Red Bulls na final

Trivela.com

NOVA IORQUE (Estados Unidos) - O Columbus Crew se sagrou campeão da Major League Soccer (MLS) pela primeira vez em sua história ao derrotar o New York Red Bulls por 3 a 1, neste domingo. O veterano argentino Guillermo Barros Schelotto, eleito o melhor jogador da temporada, foi o destaque da final no Home Depot Center, em Carson, participando dos três gols.

O venezuelano Alejandro Moreno recebeu de Schelotto para fazer 1 a 0, aos 31 minutos do primeiro tempo. O New York respondeu aos 6 da segunda etapa, com John Wolyniec, mas Schelotto voltou a dar um passe decisivo dois minutos depois, permitindo a Chad Marshall colocar o Columbus novamente em vantagem.

A oito minutos do final, outro jogador experiente do Columbus, Frankie Hejduk, marcou o terceiro e garantiu o título inédito. Hejduk, de 34 anos, defendeu a seleção norte-americana nas Copas do Mundo de 1998 e 2002 e fez parte da equipe campeã da Copa Ouro da Concacaf em 2007.

É a primeira vez desde 2002, quando o Los Angeles Galaxy se sagrou campeão, que o troféu da MLS vai para o time que fez a melhor campanha na fase de classificação. Além de Columbus e New York, classificaram-se para a Liga dos Campeões da Concacaf 2009/10 o Houston Dynamo, segundo melhor time da temporada regular, e o DC United, campeão da US Open Cup.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo