iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/11 - 16:19

Atlético vacila e cede empate ao Numancia
Colchoneros saíram na frente com Forlán, mas deixaram vitória escapar nos acréscimos

Trivela.com

MADRI (Espanha) - O Atlético de Madrid não passou de um empate por 1 a 1 diante do Numancia, fora de casa, e perdeu terreno na caça aos líderes do Campeonato Espanhol. Os 'colchoneros' venciam até os 49 minutos do segundo tempo, mas um gol de pênalti deu um ponto aos anfitriões.

Com o resultado, o Atlético ocupa a sexta posição com 18 pontos, seis abaixo da zona de classificação para a Liga dos Campeões. O Numancia é o 17º colocado, com 11 pontos, e precisa esperar que o Athletic Bilbao não vença o Deportivo La Coruña para se manter fora da zona de rebaixamento.

O uruguaio Diego Forlán colocou o time da capital em vantagem aos 34 minutos do primeiro tempo, após passe em profundidade de Simão. O Numancia intensificou a pressão na segunda etapa e foi recompensado nos acréscimos, quando Gorka Brit sofreu pênalti do colombiano Luis Perea e José Javier Barkero converteu.

Também neste domingo, o Espanyol perdeu por 3 a 0 para o Racing Santander e segue em posição delicada na tabela, em 16º lugar com 12 pontos. O Betis obteve uma importante vitória de virada no campo do Sporting Gijón, por 2 a 1, e subiu para a sétima posição na tabela, com 17 pontos.

Outro destaque da rodada foi a primeira vitória do Osasuna - 3 a 1 sobre o Almería -, tirando o time de Pamplona da lanterna e empurrando para a última posição o Recreativo Huelva, derrotado por 1 a 0 pelo Real Madrid no sábado.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias