iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/11 - 21:08

Vítima preferida, Santos amarga sete gols de Keirrison no ano

Atacante do Coritiba está apenas a um gol do santista Kléber Pereira na briga pela artilharia do Brasileirão

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Os torcedores do Santos vão ter pesadelos com o atacante Keirrison, do Coritiba. Neste sábado, o jovem artilheiro marcou quatro vezes na goleada de sua equipe por 5 a 1 sobre o Peixe, no estádio Couto Pereira. No primeiro turno, ele já tinha balançado as redes do time da Vila Belmiro três vezes.

Os sete gols sobre o Santos ajudam Keirrison a brigar pela artilharia do Campeonato Brasileiro. O K9 balançou as redes 20 vezes e já se aproximou do atual líder da disputa dos artilheiros, Kléber Pereira, que tem 21. Curiosamente, o jogador do Coxa amargava uma seqüência de sete jogos de jejum.

Ainda por cima, Keirrison alcançou um recorde dentro do Coritiba. O atacante se torna o maior artilheiro de uma temporada do clube da capital paranaense, com 40 gols, dois a mais que Duílio, autor de 38 em 1960.

“O importante é que tenho fé em Deus e um grupo maravilhoso que me apóia. Marcar quatro gols em uma partida não é simples. Mas vamos continuar trabalhando para deixar o Coritiba na melhor posição possível”, disse Keirrison, ainda no gramado do Couto Pereira.

Com o Coritiba garantido na Copa Sul-americana, Keirrison mira a possibilidade de terminar o Campeonato Brasileiro na artilharia. Mas a missão não é fácil, como admite o próprio centroavante.

”Quero ser artilheiro, mas disputo com grandes atacantes. Além do Kléber Pereira, tem o Alex Mineiro, o Washington. Espero aproveitar principalmente o jogo contra o Vasco, que será em casa”, explicou o atual vice-artilheiro da competição nacional.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias