iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/11 - 16:33

Vasco tenta neutralizar jogo aéreo do São Paulo
“O São Paulo conta com uma jogada aérea muito forte e por isso temos que nos preparar", disse Renato Gaúcho

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Um trabalho tático em São Januário encerrou na manhã deste sábado a preparação do Vasco para a partida deste domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o São Paulo, no mesmo local, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na atividade ficou visível que o técnico Renato Gaúcho está preocupado com o jogo aéreo do Tricolor paulista, principal arma do líder da competição.

No treino Renato exigiu que seus jogadores treinassem jogadas de cruzamento e por várias vezes acertou o posicionamento dos seus zagueiros. Em treinamentos anteriores o comandante vascaíno já tinha armado os reservas com formações semelhantes ao que adota Muricy Ramalho, técnico do São Paulo.

“O São Paulo conta com uma jogada aérea muito forte e por isso temos que nos preparar. Mas não é apenas isso que preocupa, pois nosso adversário tem várias outras qualidades. Temos é que trabalhar para sermos melhores em tudo no conjunto”, ensinou Renato.

A presença de crianças no treino foi liberado e elas fizeram uma grande festa. Porém todas foram avisadas que o acesso ao campo neste domingo será bloqueado. No início da semana Muricy reclamou do excesso de pessoas no gramado em dias de jogos em São Januário. Após a atividade deste sábado o elenco deu início ao período de concentração para o jogo.

O Vasco deverá jogar no esquema com três zagueiros, com Edmundo sendo usado como uma arma para o segundo tempo. O time então formaria com:
Rafael, Odvan, Jorge Luiz e Eduardo Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Mateus, Mádson, Alex Teixeira e Edu; Leandro Amaral.


Leia mais sobre: São Paulo Vasco Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo