iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/11 - 22:09

São Paulo defende liderança no Rio contra desespero do Vasco
De olho no Tricolor, vice Grêmio joga em Salvador e Cruzeiro e Flamengo fazem "jogo de seis pontos"; siga tudo no Placar iG!

Por Bruno Pessa, do iG Esporte

SÃO PAULO - Neste domingo, às 17 horas, entram em campo os maiores candidatos ao título do Brasileirão, que afunila ainda mais na 36ª e antepenúltima rodada. Três partidas concentrarão as atenções dos fãs do futebol: Vasco x São Paulo, Vitória x Grêmio e Cruzeiro x Flamengo.

Único a depender de suas próprias forças, o São Paulo (68 pontos ganhos) tem missão difícil no caldeirão de São Januário, já que o Vasco (37 pontos) é apenas o 18º colocado, ocupando a zona de rebaixamento para a Série B. Precisando vencer a todo custo, Renato Gaúcho deve armar o time com três zagueiros, para tentar neutralizar o jogo áereo tricolor, e usar Edmundo como arma no segundo tempo. Sem se preocupar com a situação desesperadora do rival, Muricy Ramalho, sem poder contar com Zé Luís e Rodrigo, escala André Dias e Ânderson.

Na torcida por um tropeço do líder, o Grêmio (66 pontos) tem de fazer sua parte e buscar os três pontos no Barradão contra o Vitória, 11º na tabela (45 pontos), para não deixar o São Paulo com a mão na taça. Por isso, Celso Roth esquece que a equipe tem cinco pendurados com dois cartões amarelos e parte para o ataque. Perto de assegurar vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, o Vitória terá apenas um atacante (Osmar); Ramon e Carlos Alberto não foram relacionados por Vágner Mancini.

Cruzeiro x Flamengo reúne o terceiro (Fla, 63 pontos) e o quarto (Raposa, 61) colocados na classificação. Como o quinto Palmeiras (61) parece ter vida mais fácil na rodada, recebendo o lanterna Ipatinga, quem perder o confronto direto no Mineirão corre sério risco de deixar a zona de acesso para a Libertadores 2009. No Rubro-negro, o goleiro Bruno deu um susto se machucando em treino, mas está escalado por Caio Júnior; com o meia Wagner suspenso, Adilson Baptista espera a recuperação do atacante Guilherme, deixando Jajá de sobreaviso.

Completam a 36ª rodada, já iniciada na quinta-feira, com Figueirense 4 x 3 Náutico, as seguintes partidas:

Sábado, 22/11
18h30 - Portuguesa 0 x 0 Goiás
18h30 - Botafogo 2 x 2 Atlético-PR
18h30 - Coritiba 5 x 1 Santos

Domingo, 23/11
17h00 - Vasco x São Paulo (leia mais)
17h00 - Cruzeiro x Flamengo (leia mais)
17h00 - Vitória x Grêmio (leia mais
19h10 - Palmeiras x Ipatinga (leia mais)
19h10 - Internacional x Fluminense (leia mais)
19h10 - Sport x Atlético-MG (leia mais)

Acompanhe todas as emoções do Brasileirão no Placar iG a partir das 17h.


Leia mais sobre: Brasileirão São Paulo Grêmio

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

são paulo

Segue a festa tricolor?
Até o momento, a torcida são-paulina é a mais próxima de comemorar o título brasileiro

Topo
Contador de notícias