iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/11 - 22:14

Rodada define últimos promovidos à Série B

Campinense-PB, Duque de Caxias-RJ, Guarani-SP e Águia-PA dependem das próprias forças para deixar a Série C

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - A última rodada do octogonal final da Série C do Campeonato Brasileiro será disputada toda neste domingo, às 19 horas (de Brasília), e promete gerar muitas emoções, uma vez que cinco equipes brigam por três vagas. O único com acesso garantido é o Atlético-GO, que fará a festa pela conquista do título enfrentando o Campinense-PB no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

A CBF já informou que a entrega da taça será logo após o encontro, que é de vida ou morte para os paraibanos que, na segunda posição com 20 pontos, dependem de um simples empate para garantirem o acesso.

“Perdemos algumas oportunidades boas de garantirmos esse acesso de forma antecipada, mas agora teremos mais uma chance e dessa vez não podemos tropeçar. Sabemos das dificuldades de se enfrentar o Atlético em casa, mas temos o objetivo definido e vamos lutar o tempo todo por isso”, disse Freitas Nascimento, técnico do Campinense.

Outro time que depende das próprias forças para avançar é o Duque de Caxias-RJ, quarto colocado com 18 pontos, e que precisa de um simples triunfo contra o já eliminado Confiança-SE no Estádio Batistão, em Aracaju (SP).

“Será o jogo da nossa vida, que pode coroar todo um trabalho ou deixar a nossa equipe com um gosto amargo. Enfrentamos muitas dificuldades para chegarmos até esse momento e não queremos deixar passar essa oportunidade. Sabemos o que esse acesso vai representar para o clube e para a carreira de cada um de nós. Respeitamos muito o Confiança, mas não passa pela nossa cabeça permanecer na Série C”, afirmou o técnico do Duque de Caxias, Marcelo Buarque.

Em um choque entre dois interessados no acesso, Guarani-SP e Águia-PA duelam no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). O ganhador estará com o acesso garantido. O Bugre é o terceiro colocado com 18 pontos, mesma pontuação dos paraenses, que levam desvantagem nos critérios de desempate e aparecem na quinta posição.

“Convocamos a nossa torcida para esse jogo, pois sabemos da força dela e da nossa vontade de conquistarmos essa classificação. Com um triunfo estaremos com o acesso e jogando em casa não podemos pensar em outro resultado”, ressalta Luciano Dias, técnico do Guarani.

No Águia há o sentimento de que é possível se classificar, mesmo jogando fora de casa. “Por tudo o que passamos até aqui posso dizer que acredito neste resultado, pois conheço cada jogador do grupo e sei que nos esforçamos e merecemos essa classificação”, garantiu o comandante do Águia, João Galvão.

Fechando a rodada, o jogo do único time que não depende das próprias forças para avançar. Trata-se do Brasil-RS, sexto colocado com 17 pontos, que precisa vencer o já eliminado e lanterna Rio Branco-AC no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco (AC).

Mas só o triunfo não serve para os gaúchos, que dependeriam ainda de um tropeço do Duque de Caxias ou de um empate no jogo entre Guarani e Águia. Derrota do Campinense também resolve.

“Temos que fazer a nossa parte e esquecer do restante da rodada. De nada vai adiantar os outros resultados ajudarem se a gente não conseguir vencer o Rio Branco, que sempre joga bem em casa”, aponta Beto Almeida, técnico do Brasil.

Veja o que cada time precisa fazer para garantir o acesso à Série B:

ATLÉTICO-GO: Já classificado e campeão por antecipação

CAMPINENSE-PB: Precisa do empate contra o Atlético. Se perder torce por um desses três resultados: tropeço do Duque de Caxias, tropeço do Brasil ou empate ou triunfo do Guarani em Campinas.

GUARANI-SP: Precisa de uma simples vitória. Se empatar torce para que Duque de Caxias ou Brasil não vençam. Se perder terá que torcer para que os dois, Duque de Caxias e Brasil, sejam derrotados.

DUQUE DE CAXIAS-RJ: Se classifica em caso de vitória. Se empatar torce para que Águia e Brasil não vençam. Perdendo, torce para que Águia e Brasil sejam derrotados, sendo que o time paraense precisaria perder por uma diferença de gols maior do que à da sua derrota para o Confiança

ÁGUIA-PA: Precisa vencer para se garantir. Se empatar torce por derrota de Duque de Caxias e Brasil. Se perder torce para que Brasil perca e Duque de Caxias sofra uma derrota por uma diferença de gols maior à de sua derrota para o Guarani

BRASIL-RS: Tem que vencer e torcer por um desses resultados: tropeço do Duque de Caxias ou de um empate no jogo entre Guarani e Águia. Derrota do Campinense também resolve. Se empatar torce para que Duque de Caxias e Águia percam por diferença superior a três gols.

CONFIANÇA-SE: Já eliminado

RIO BRANCO-AC: Já eliminado


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo