iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/11 - 10:43

Prevendo suspensão, Blatter dá ultimato ao Peru; assista
Presidente da Fifa diz que dirigentes têm até segunda-feira para encerrar impasse com governo peruano

Trivela.com

SANTIAGO (Chile) - A federação peruana (FPF) tem até segunda-feira para evitar uma suspensão das competições internacionais. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, deu um ultimato para que seja encerrado o impasse entre o governo peruano e os dirigentes do futebol local.

"O problema no Peru é que há intervenção política na organização do futebol", declarou Blatter durante entrevista coletiva no Chile, onde se disputa o Mundial feminino sub-20. "Até segunda-feira, temos de receber um documento oficial em que o governo e a federação concordam em resolver o problema em um prazo de dez dias. Do contrário, a federação peruana será imediatamente suspensa".

O Instituto Peruano de Esportes (IPD), órgão governamental, se recusa a reconhecer Manuel Burga como legítimo presidente da FPF. Por causa da disputa, o Peru já perdeu o direito de sediar o Sul-Americano sub-20 de 2009, que foi transferido para a Venezuela.

Caso a federação peruana seja suspensa, a seleção nacional corre o risco de ser expulsa das eliminatórias da Copa do Mundo, e os clubes ficariam impedidos de disputar a Copa Libertadores da América. Veja vídeo sobre a possível punição peruana:


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Ultimato ao Peru
Blatter diz que Peru precisa resolver a intervenção política na organização do futebol

Topo