iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/11 - 20:28

Portuguesa joga bem, mas empata e fica em situação complicada

Time paulista conseguiu criar boas chances em jogo aberto, mas saiu de casa sem o resultado esperado

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Portuguesa demonstrou um bom futebol, criando boas chances de gol, mas acabou parando nas mãos do goleiro Harlei e ficou no 0 a 0 com o Goiás neste sábado. Com o resultado, a Lusa se complica e vê próxima a volta para a segunda divisão.

Ao empatar neste sábado, a Lusa chegou aos 37 pontos e, faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, aparece na penúltima posição. Já o Goiás, que já está classificado para a Copa Sul-americana é o sétimo colocado com 52 pontos.

Na partida deste sábado, a Portuguesa pressionou desde o início, mas parou nas mãos do goleiro Harley, que fez grandes defesas, e nas trave, que impediu o gol de Edno.

A Portuguesa volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Sport. No mesmo dia o Goiás vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo.

O jogo
De um lado uma Portuguesa precisando desesperadamente da vitória para se livrar do rebaixamento. De outro, o Goiás, já classificado para a Copa Sul-americana, sem muitas pretensões nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Este panorama refletiu na partida deste sábado, em que a Lusa procurou o gol desde o início contra um adversário que demonstrava desinteresse.

Logo aos dois minutos, Edno tentou o toque para Jonas, mas foi Raí que chegou finalizando, mas a bola desviou na zaga do Goiás e foi para fora. O ataque da Lusa trocava passes com facilidade e o time esmeraldino abusava das faltas para parar as jogadas. Tanto que aos 16 minutos da etapa inicial, Fahel e Henrique já tinham recebido cartão amarelo.

A Lusa não se intimidou e seguiu buscando o ataque. Aos 26 minutos, Fellype Gabriel deu belo passe para Jonas, que chutou para uma grande defesa do goleiro Harlei.

Em seguida foi a vez de Fellype Gabriel sair na cara do gol, mas outra vez parou nas mãos Harlei. E a Lusa só não abriu o placar ainda no primeiro tempo, porque Bruno Rodrigo, livre na área e de cara para o gol, chutou para fora.

A pressão da Portuguesa seguiu no segundo tempo. Logo aos três minutos, Héverton arriscou de fora da área, mas Harlei defendeu com segurança. Dois minutos depois, Bruno Rodrigo acerto uma bela cabeçada e o goleiro do Goiás fez uma defesa sensacional.

O Goiás deu sinal de vida aos dez minutos, quando Júlio César cobrou falta para área, a bola bateu no peito do goleiro Gottardi e tocou na trave. Mesmo assim, a Portuguesa continuou pressionando. E parando nas mãos de Harlei.

Aos 16 minutos, Edno cabeceou forte e o goleiro goiano fez mais uma grande defesa. Dois minutos depois, Athirson arriscou um chute cruzado que passou com perigo. Porém, a principal chance da Lusa aconteceria aos vinte minutos, quando Edno cortou um zagueiro e chutou na trave.

A situação da Lusa era dramática e quase piorou aos 26 minutos. Thiago Feltri foi à linha de fundo e tocou para Iarley acertar a trave.

O lance de perigo assustou a Lusa, que só voltou a levar perigo aos 44 minutos. Héverton cruzou e Edno, totalmente livre, cabeceou para fora. Coube a Athirson, ao aproveitar uma sobra, desperdiçar a última chance real de gol da Lusa, chutando nas mãos do goleiro Harlei.

FICHA TÉCNICA (Veja como foi o jogo lance a lance)
PORTUGUESA-SP 0 X 0 GOIÁS-GO

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 22 de novembro de 2008
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann e José Antonio Chaves Franco Filho (ambos RS)
Cartões amarelos: Sandro e Bruno Rodrigo (Portuguesa) Paulo Baier, Ramalho, Henrique e Fahel (Goiás)

PORTUGUESA: Gottardi, Aderaldo (Sandro), Bruno Rodrigo e Erick; Patrício (Wilton Goiano), Rai, Héverton, Fellype Gabriel (Preto) e Athirson; Jonas e Edno
Técnico: Estevam Soares

GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Henrique, Rafael Marques e Thiago Feltri; Fahel (Fábio Bahia), Ramalho, Paulo Baier e Júlio César (Frédson); Iarley (Fausto)
Técnico: Hélio dos Anjos


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Vice-lanterna
Portuguesa não consegue sair da zona de rebaixamento com apenas dois jogos pela frente

Topo