iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/11 - 17:33

Português Danny brilha e classifica Zenit para Copa da Uefa

Time de São Petesburgo venceu o Spartak Moscou por 3 a 1

Gazeta Esportiva

SÃO PETESBURGO (Rússia) - Maior contratação da história do futebol russo, por 30 milhões de euros, o atacante português Danny brilhou neste sábado e ajudou o Zenit São Petesburgo a vencer o Spartak Moscou por 3 a 1, na última rodada do Campeonato Russo, garantindo ao time uma vaga na Copa da Uefa.

Danny , que marcou o primeiro gol português na derrota por 6 a 2 para a seleção brasileira nesta quarta-feira, balançou a rede duas vezes e Pogrebnyak completou o marcador pelo Zenit. Assim, o time termina o nacional na quinta posição, com 48 pontos e o direito de disputar novamente a Copa da Uefa.

A outra vaga na competição ficou com o Amkar, quatro colocado. O time fez 3 a 1 sobre o Khimki. Já o título Russo já estava garantido por antecedência ao Rubin Kazan, que foi derrotado por 2 a 1 para o Lokomotiv Moscou na rodada final da competição.

O campeão garantiu vaga para a Copa dos Campeões ao lado do CSKA Moscou, do brasileiro Wagner Love, ex-Palmeiras. Já o terceiro colocado Dínamo de Moscou disputará a fase eliminatória da competição.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo