iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/11 - 18:28

Ponte Preta fica no empate com ABC em Natal

Time de Campinas conseguiu sair na frente, mas os mandantes conseguiram o empate

Gazeta Esportiva

NATAL - Buscando uma vitória para escapar de vez do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC recebeu a Ponte Preta neste sábado e mostrou porque continua nesta situação. Jogando diante de bom público no Frasqueirão, o time não conseguiu sair do empate em 1 a 1 com os campineiros e ainda segue com chances matemáticas de rebaixamento.

Sem pretensões na Série B – a equipe não tem mais chances de acesso e muito menos de rebaixamento -, a Ponte Preta ainda mostrou disposição para abrir o placar fora de casa. Leandrinho, logo aos seis minutos de jogo, inaugurou o marcador para a Macaca.

O ABC passou a pressionar o visitante, especialmente usando a bola área. E foi desta forma que o gol de empate surgiu, porém, só no segundo tempo. Aos 4 minutos da etapa final, Fabiano Gadelha pegou rebote em cruzamento e acertou forte chute. A bola ainda tocou na trave e na cabeça do goleiro Aranha antes de morrer no fundo das redes.

Com o empate, o time potiguar vai a 45 pontos, três atrás do Marília, 17º colocado e primeiro integrante da zona da degola. Na próxima rodada, contra o já rebaixado CRB, basta um empate para livrar de vez o ABC do pesadelo do rebaixamento.

Já a Ponte Preta ainda poderá ajudar o time potiguar na sua missão, uma vez que enfrentará outro ameaçado na Série B na última rodada: o Criciúma. O time campinense segue na 6ª colocação, com 55 pontos.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo