iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/11 - 15:23

Pela África do Sul, Joel Santana sonha em enfrentar Brasil
”Jogar contra nomes consagrados como Kaká e Ronaldinho seria uma ótima experiência para a África do Sul", disse

Gazeta Esportiva

JOHANESRBURGO (África do Sul) - A África do Sul está longe de ser uma potência no futebol mundial, mas o técnico Joel Santana espera ter a chance de enfrentar o Brasil na Copa das Confederações de 2009. Na primeira fase, os países ficaram em grupos distintos, mas o sonho do ex-treinador do Flamengo, comandante dos africanos, é enfrentar a equipe comandada por Dunga.

”Jogar contra nomes consagrados como Kaká e Ronaldinho seria uma ótima experiência para a África do Sul. Todos querem jogar contra o Brasil”, assegurou Joel Santana, em entrevista ao Sportv.

Dona da casa, a África do Sul pode até pensar em uma classificação às semifinais da Copa das Confederações já que caiu em uma chave fraca, ao lado de Iraque, Espanha e Nova Zelândia. O Brasil está no outro grupo com Itália, Estados Unidos e Egito.

Desde que assumiu os sul-africanos, Joel Santana tem encontrado diversas dificuldades, principalmente com a falta de experiência dos jogadores. Mesmo assim, ele está confiante em seguir o trabalho até a Copa do Mundo de 2010.

”Meu objetivo é representar bem o futebol brasileiro. Não vamos passar vergonha”, prometeu Joel Santana.


Leia mais sobre: África do Sul Seleção brasileira Copa das Confederações



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo