iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/11 - 19:28

Na volta de Adriano, Inter derrota a Juventus
Brasileiro retornou como titular e ajudou time a vencer o clássico por 1 a 0, em San Siro

Trivela.com

MILÃO (Itália) - A Internazionale levou a melhor no 'Derby d'Italia' e venceu a Juventus por 1 a 0, neste sábado, em San Siro. A volta de Adriano como titular foi a surpresa da partida, válida pela 13ª rodada. Com a vitória, os 'nerazzurri' foram a 30 pontos e garantiram a permanência na ponta da tabela. O vice-líder Milan, que tem 26, visita o Torino no domingo. Com 24 pontos, a Juve se mantém em terceiro.

Relacionado pelo técnico José Mourinho após um período de afastamento, Adriano foi direto para o 'onze' inicial, depois de marcar pela Seleção Brasileira na goleada de 6 a 2 sobre Portugal, quarta-feira. O brasileiro formou dupla de ataque com Zlatan Ibrahimovic, à frente de Dejan Stankovic, escalado como meia de ligação.

O primeiro tempo foi disputado em alto ritmo, com mais oportunidades para a Inter. Na melhor delas, aos 33 minutos, Ibrahimovic aproveitou uma falha da defesa para sair na cara do goleiro Alex Manninger, mas sua finalização cruzada saiu raspando a trave, à esquerda do gol.

O gol da vitória saiu aos 27 minutos da segunda etapa. Ibrahimovic recebeu de Adriano pela direita da área e bateu em diagonal para a entrada do ganense Sulley Muntari, que completou para o gol aberto.

Adriano deixou o campo aplaudido aos 38 minutos para a entrada de Julio Cruz. Pouco depois, Mourinho trocou Stankovic pelo zagueiro Nicolás Burdisso, a fim de reforçar a defesa, e a Inter protegeu a vantagem mínima até o final sem levar sustos.

Confira os jogos da 13ª rodada da Série A:

Sábado, 22/novembro
Fiorentina 4x2 Udinese
Internazionale 1x0 Juventus

Domingo, 23/novembro
Bologna x Palermo
Chievo x Siena
Lazio x Genoa
Lecce x Roma
Napoli x Cagliari
Reggina x Atalanta
Sampdoria x Catania

Clique aqui e veja classificação e resultados do Italiano


Leia mais sobre: Adriano Inter de Milão Juventus



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

De volta ao trono?
"Imperador" foi escalado como titular, mas foi para o banco no final do clássico contra a Juventus

Topo