iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/11 - 09:13

Mano conta com Acosta para 2009; Almeida fica na espera
Com classificação para a Série A e título da Série B garantidos, técnico mentaliza como formará elenco no ano que vem 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Enquanto prepara psicologicamente seus titulares para não entrarem no clima de festa que tomará conta do Pacaembu a partir das 16h20 deste sábado, quando a bola começará a rolar para o jogo das faixas contra o Avaí, o técnico Mano Menezes já mentaliza como formará seu elenco em 2009.

De contrato praticamente renovado com o Timão, o treinador, que esnobou o interesse de Internacional, Santos e Cruzeiro por seus serviços, garantiu a permanência de dois antigos titulares no grupo que terá à disposição para a próxima temporada.

“Conto tanto com o Acosta quanto com o Marcelo Oliveira. O Marcelo sofreu uma nova intervenção, que já era programada. Contamos com ele a partir de janeiro. O Acosta precisa de 30 dias a mais e a previsão é que volte no início de fevereiro. O planejamento para os dois é esse”, adiantou.

Já em relação ao volante Almeida, de 24 anos, contratado junto ao Iraty no final de agosto e que ainda não fez sua estréia pelo clube, Mano Menezes adotou discurso cauteloso e não confirmou sua presença no grupo em 2009.

“Não vamos falar em nomes. Ele vai participar do jogo diante do América, mas não tenho nada a adiantar sobre isso”, resumiu o técnico, que dará férias a 16 jogadores após o embate contra o Avaí e utilizará um time praticamente reserva na despedida da Série B, em Natal, com Almeida, Alves, Perdigão, Otacílio Neto, Diego e Diogo, entre outros.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Acosta e Dentinho durante treino do Corinthians, antes da partida contra o São Paulo no domingo

Quase pronto
Após lesionar o joelho, o meia Acosta está em fase final de recuperação e volta a jogar em 2009

Topo
Contador de notícias