iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/11 - 14:33

Leverkusen vacila e vê Hoffenheim escapar na ponta
Caçula da Bundesliga derrotou Colônia por 3 a 1 e abriu três pontos de vantagem. Leverkusen perdeu para o Arminia e foi alcançado pelo Bayern

Trivela.com

BERLIM (Alemanha) - O Hoffenheim assumiu a liderança isolada do Campeonato Alemão ao vencer o Colônia por 3 a 1, fora de casa, neste sábado. O caçula da Bundesliga foi a 31 pontos e abriu três de vantagem sobre o Bayer Leverkusen, que foi derrotado por 2 a 1 na visita ao Arminia Bielefeld. O Bayern de Munique goleou o Energie Cottbus por 4 a 1, em casa, e só fica atrás do Leverkusen pelo saldo de gols.

O senegalês Demba Ba marcou o primeiro do Hoffenheim aos 32 minutos do primeiro tempo. Na segunda parte, o Colônia teve Kevin McKenna expulso aos 7 minutos, mas a igualdade numérica se restabeleceu quatro minutos depois, quando o brasileiro Luís Gustavo recebeu o segundo cartão amarelo.

O bósnio Vedad Ibisevic, artilheiro do campeonato, ampliou a vantagem aos 22 minutos. O português Petit descontou para o Colônia aos 33, mas Ibisevic voltou a marcar aos 43, chegando a 16 gols na competição, e selou o resultado.

Em Bielefeld, o Arminia abriu o placar contra o Leverkusen aos 9 minutos do segundo tempo, com o polonês Artur Wichniarek. Aos 24, Daniel Halfar fez 2 a 0. Patrick Helmes marcou para os visitantes aos 33, e a tentativa de buscar o empate no final foi prejudicada pela expulsão de Sascha Dum, aos 42.

Antes de construir a goleada na Allianz Arena, o Bayern levou um susto. Aos 25 minutos de jogo, o albanês Ervin Skela colocou o Energie Cottbus na frente. A reação não demorou, e aos 29 Franck Ribéry empatou. Ainda antes do intervalo, aos 38, Martín Demichelis fez o gol da virada. Na segunda etapa, gols de Miroslav Klose, aos 9, e Luca Toni, aos 14 minutos, decretaram o placar final.

O Hertha Berlim assumiu o quarto lugar, com 27 pontos, ao vencer por 3 a 2 no campo do Bochum. Os brasileiros Raffael e Cícero marcaram para o time da capital, que chegou a abrir 3 a 0 antes de colocar a vitória em risco no segundo tempo. Com dois gols de Grafite e dois de Edin Dzeko, o Wolfsburg obteve uma expressiva goleada de 4 a 1 sobre o Stuttgart, subindo para a oitava posição.

Confira os jogos da 14ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 21/novembro

Karlsruhe 0x1 Borussia Dortmund

Sábado, 22/novembro

Schalke 04 3x1 Borussia Mönchengladbach

Wolfsburg 4x1 Stuttgart

Eintracht Frankfurt 4x0 Hannover

Bochum 2x3 Hertha Berlim

Colônia 1x3 Hoffenheim

Bayern de Munique 4x1 Energie Cottbus

Arminia Bielefeld 2x1 Bayer Leverkusen

Domingo, 23/novembro

Hamburg x Werder Bremen

Clique aqui e veja resultados e classificação do Alemão.


Leia mais sobre: Bayer Leverkusen Hoffenheim

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

raffael/ hertha berlim

Vitória brasileira
Os brasileiros Raffael e Cícero garantiram a vitória do Hertha Berlim sobre o Bochum

Topo
Contador de notícias