iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/11 - 14:58

Fora do Pacaembu, trânsito aumenta. Dentro, só festa.

Na despedida da equipe do estádio que foi a casa do time na temporada, a diretoria do Timão preparou uma verdadeira festa para os torcedores que compareceram

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Mais de 35 mil corintianos estarão reunidos na tarde deste sábado, no Pacaembu, para acompanhar a festa da entrega da taça de campeão da Série B ao Timão após o jogo das faixas diante do Avaí, atual vice-líder da competição. Restando pouco mais de uma hora para a bola começar a rolar no último jogo do Alvinegro diante de seus torcedores na Segundona Nacional, o clima no Pacaembu é de festa total.

Fora do Paulo Machado de Carvalho, os funcionários da CET (Companhia de Engenharia de Trafégo) já tem problemas para organizar o fluxo de carros, normalmente intenso na região e bem pior neste sábado por conta da festa corintiana.

Dentro do estádio, as arquibancadas ainda não estão lotadas de torcedores, mas aqueles que já adentraram ao Pacaembu dançam e batem palmas ao som do DJ convidado pela diretoria alvinegra para animar a festa.

“Hoje tudo vale. Já somos campeões, mas nada como uma bela vitória para encerrar bem a temporada aqui no Pacaembu”, comentou Gerson Brenna, que veio de Santos com seus quatro filhos para prestigiar seu grande amor.

Enquanto o DJ tocava Simply the Best (Simplesmente o melhor) nas caixas de som do estádio, Cynthia e Cybelle, gêmeas de 21 anos, não continham os sorrisos. “É nossa primeira vez no estádio, pois a gente tinha medo da violência. Mas hoje é só festa, então nossos pais não se incomodaram de nos deixar vir”, comemoraram, antes de emendar uma vaia para os poucos torcedores do Avaí que acabavam de entrar no Pacaembu.

A festa só terminará quando a bola começar a rolar, às 16h20. Ainda está programada a participação de parte da bateria da Gaviões da Fiel no gramado e a presença de antigos ídolos da história corintiana, como Basílio e Biro-Biro, sempre ovacionados pela Fiel quando aparecem no Pacaembu.

A Fiel espera que, com a bola rolando, o Timão também dê o tom neste sábado, superando o Avaí e alcançando a 42ª vitória na temporada, marca que não poderá mais ser superada por nenhum outro clube das Séries A e B do Nacional até o final do ano.


Leia mais sobre: Corinthians Pacaembú



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo