iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/11 - 16:58

Fiorentina faz grande segundo tempo e bate Udinese
'Viola' saiu perdendo, mas marcou quatro vezes depois do intervalo e venceu por 4 a 2

Trivela.com

FLORENÇA (Itália) - A Fiorentina derrotou a Udinese por 4 a 2 neste sábado, no estádio Artemio Franchi, na partida que abriu a 13ª rodada do Campeonato Italiano. A equipe de Cesare Prandelli saiu atrás no placar, mas graças a uma ótima atuação no segundo tempo chegou à virada e a uma vitória tranqüila.

O resultado levou a 'Viola' provisoriamente ao quarto lugar na tabela de classificação, com 23 pontos. A Udinese sofreu sua terceira derrota consecutiva e caiu para a sétima posição, com 21.

O único gol do primeiro tempo foi marcado aos 30 minutos. Antonio Floro Flores deu um bonito drible perto da meia-lua e surpreendeu o goleiro Sebastien Frey com uma finalização no canto direito, colocando a Udinese em vantagem.

O empate da Fiorentina chegou aos 7 minutos da etapa final, de pênalti. Alberto Gilardino foi empurrado por Maurizio Domizzi na área quando tentava alcançar cruzamento de Adrian Mutu. Na cobrança, Mutu bateu 'à Panenka', com um toque sutil no meio do gol, e deixou tudo igual.

Onze minutos depois, Riccardo Montolivo marcou o gol da virada, recebendo passe de Mutu e batendo cruzado para concluir um contra-ataque em velocidade. Montolivo voltaria a balançar as redes aos 33 minutos, aproveitando na entrada da área a sobra de um escanteio.

Logo no minuto seguinte, veio o quarto gol da Fiorentina, outra vez aproveitando espaços deixados pela Udinese. Mutu se livrou de dois marcadores na área e rolou para Gilardino, com o gol aberto, marcar seu nono gol no campeonato.

A oito minutos do final, a Udinese descontou. O lateral Gianluca Comotto, da Fiorentina, usou o braço para impedir o gol de Floro Flores e foi expulso. Antonio Di Natale cobrou e fez o segundo dos visitantes. Com um jogador a menos, a Fiorentina se protegeu e assegurou os três pontos.

Ainda neste sábado, Internazionale e Juventus fazem o principal jogo da rodada. A Inter lidera com 27 pontos, e a Juve aparece em terceiro com 24. O vice-líder Milan, com 26 pontos, visita o Torino no jogo de domingo à noite.

Confira os jogos da 13ª rodada da Série A:

Sábado, 22/novembro
Fiorentina 4x2 Udinese
Internazionale x Juventus

Domingo, 23/novembro
Bologna x Palermo
Chievo x Siena
Lazio x Genoa
Lecce x Roma
Napoli x Cagliari
Reggina x Atalanta
Sampdoria x Catania


Leia mais sobre: Fiorentina Udinese Campeonato Italiano



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Virada em casa
Jogando em Florença, a Fiorentina saiu perdendo, mas conseguiu a virada e venceu por 4 a 2

Topo