iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/11 - 22:14

De olho em 2009, Sport e Atlético-MG cumprem tabela no Recife

Campeão da Copa do Brasil fez uma campanha para o gasto; Galo deve se garantir na Copa Sul-Americana

Gazeta Esportiva

RECIFE - Sport e Atlético-MG se enfrentam na noite deste domingo, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2008, com a cabeça já em 2009. O campeão da Copa do Brasil fez uma campanha para o gasto na principal competição do país e não tem nenhum risco de cair. Já o Galo, que vem crescendo na reta final, deve se garantir na Copa Sul-Americana.

Apesar da conquista inédita do primeiro semestre e da vaga na Libertadores, os jogadores do Sport sofrem pressão. A equipe atravessa má fase, com apenas uma vitória conquistada nas últimas dez partidas. O desempenho desagrada à diretoria, que está avaliando o elenco para reforçar o time para a disputa do principal torneio do continente.

“A análise vai ser feita desde o começo do ano até dezembro. Mas, também, é lógico que se um jogador tiver uma atuação muito boa durante estes três próximos jogos, realmente pode pesar, fazer a diretoria pensar melhor sobre a sua situação”, avisa o diretor de futebol Álvaro Figueira.

O Atlético passa por momento semelhante. Com um grupo de garotos montado durante o Brasileirão por falta de opções, o time consegue uma campanha honrosa. Já são três vitórias seguidas, seqüência que o Galo ainda não tinha conseguido no campeonato.

Mesmo assim, a diretoria não se ilude. O recém-empossado presidente Alexandre Kalil pretende, apesar das restrições financeiras, montar um time mais forte na próxima temporada. Para isto, é preciso planejamento e, obviamente, todos os jogadores e o técnico Marcelo Oliveira estão sob observação.

Quanto ao jogo deste domingo, há dois desfalques do lado alvinegro. O goleiro Juninho, com hérnia de disco, e o atacante Marques, com o joelho inchado, ficam fora desta partida. Seus substitutos serão Édson e Pedro Paulo, respectivamente.

Com os constantes problemas físicos de Marques, esta será a oitava partida consecutiva de que Pedro Paulo participará. “Sinto-me mais tranqüilo e preparado. Já me adaptei à equipe do Atlético, aos meus companheiros. Estou tranquilo para entrar em campo e mostrar meu futebol. Se eu entrar, espero poder ajudar o nosso time a sair com a vitória”, diz o atacante.

Do lado rubro-negro, o grande desfalque é o lateral-esquerdo Dutra, que está suspenso. Em seu lugar entra Márcio Goiano. Há ainda mudanças no meio-campo, com Sandro Goiano tomando a vaga de Júnior Maranhão, e no ataque, com Carlinhos Bala de volta ao time no lugar de Enilton.

FICHA TÉCNICA
SPORT X ATLÉTICO-MG


Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 23 de novembro, domingo
Horário: 18h10 (Recife) / 19h10 (Brasília)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Caetano (RO) e Aílton Farias da Silva (RO)

SPORT: Magrão; Igor, César e Durval; Sidny, Fábio Gomes, Sandro Goiano, Fumagalli e Márcio Goiano; Carlinhos Bala e Roger
Técnico: Nelsinho Baptista

ATLÉTICO-MG: Édson; Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e César Prates; Nen, Márcio Araújo, Elton e Renan Oliveira; Pedro Paulo e Castillo
Técnico: Marcelo Oliveira

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo