iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/11 - 20:33

Com nove, Sporting resiste e derrota Naval
Leões tiveram dois expulsos no segundo tempo, mas defenderam vantagem obtida com gol de Liedson

Trivela.com

O Sporting se segurou com nove jogadores em campo para derrotar a Naval por 1 a 0, fora de casa, neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Português. O time de Figueira da Foz saiu atrás no placar, mas teve todas as condições de buscar pelo menos um empate - inclusive um pênalti a favor - e não aproveitou.

Com a vitória, o Sporting subiu para o terceiro lugar na tabela, com 16 pontos. O líder é o surpreendente Leixões, que foi a 22 pontos ao fazer 2 a 1 no campo do Rio Ave, sexta-feira. O Benfica, único invicto do campeonato, é o segundo colocado com 18 pontos e joga fora de casa conta a Acadêmica, neste domingo.

Liedson marcou o gol decisivo para o Sporting aos 15 minutos do primeiro tempo, completando contra-ataque com a participação de Derlei. A Naval poderia ter empatado aos 24, mas o pênalti cobrado pelo brasileiro Bruno Lazaroni foi defendido por Rui Patrício.

Aos 10 da segunda parte, Derlei recebeu o cartão vermelho por uma entrada violenta. Onze minutos depois, foi a vez de Marco Caneira deixar a partida, expulso com o segundo cartão amarelo. Daí em diante, o Sporting se concentrou na defesa e conseguiu limitar as oportunidades da Naval para sair com a vitória.

O Porto, que ocupa a quinta posição com 14 pontos, teve seu jogo contra o Estrela da Amadora transferido para o dia 17 de dezembro.

Confira os jogos da nona rodada da Liga Sagres:

Sexta, 21/novembro

Rio Ave 1x2 Leixões

Sábado, 22/novembro

Marítimo 0x0 Braga

Naval 0x1 Sporting

Domingo, 23/novembro

Nacional x Trofense

Vitória de Guimarães x Paços de Ferreira

Acadêmica x Benfica

Segunda, 24/novembro

Vitória de Setúbal x Belenenses

Quarta, 17/dezembro

Estrela da Amadora x Porto

Clique aqui para ver classificação e resultados do Português.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo