iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/11 - 18:23

Brasiliense afunda Vila Nova: 2 a 1 na Boca do Jacaré

Time do Distrito Federal foi superior durante o jogo e venceu o abatido time goiano

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - A vitória do Barueri contra o América-RN encerrou de vez as chances do Vila Nova de conquistar uma vaga na elite do futebol brasileiro. Mesmo assim, o time goiano sequer fez a sua parte neste sábado: acabou derrotado por 2 a 1 pelo Brasiliense, no estádio Boca do Jacaré.

A superioridade do Brasiliense ficou clara desde o início da partida. Assim, os donos da casa abriram o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, através de Aílson.

Na etapa complementar, o experiente Iranildo, que era dúvida para entrar em campo, ampliou aos 33 minutos em favor do Brasiliense. Na seqüência, Pedro Júnior diminuiu para o Vila Nova.

Com o resultado, além do fim do sonho de jogar na elite, o Vila Nova despenca na classificação da Série B. Com 55 pontos, o time goiano é ultrapassado pela Ponte Preta e cai para o sétimo lugar. Nas últimas nove rodadas, o clube sofreu uma clara queda de rendimento e ganhou apenas quatro pontos.

Já o Brasiliense alcança 47 pontos e continua na 13ª colocação da classificação. A equipe de Taguatinga cumpre tabela na última rodada, já que não corre mais risco de rebaixamento.

A despedida do Vila Nova da Série B de 2008 será realizada no sábado da próxima semana diante do Bragantino, no estádio Serra Dourada. Já o Brasiliense pega o Fortaleza, no Castelão.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias