iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/11 - 16:23

Bolt confirma treino com Real Madrid e afirma: 'estou limpo'

"Acho que Raul (Gonzalez) e (Ruud) van Nistelrooy são dois dos melhores goleadores da história", disse o recordista dos 100m e 200m

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Recordista mundial e campeão olímpico nos 100m e 200m, o jamaicano Usain Bolt deixou claro seu pouco interesse pelas acusações que lhe são feitas de ser um atleta que utiliza doping para melhorar suas performances.

Neste sábado, véspera do Gala Mundial de Atletismo da IAAF, cerimônia na qual pode receber dois prêmios de melhor do ano, o jamaicano afirmou ter se submetido a dois testes antidoping nas últimas semanas com resultados negativos em todos eles.

"Estas insinuações não me afetam. Estou limpo. Só nas três últimas semanas passei por dois controles. São coisas que não me afetam', destacou em em entrevista à revista da Associação Internacional de Imprensa Esportiva (AIPS). Durante o encontro com a imprensa, o velocista falou sobre suas outras paixões fora do atletismo.

Fã de críquete, de basquete e de futebol, ele admitiu ter recebido um convite para treinar com o Real Madrid, na Espanha. 'E vou aceitar', avisa o velocista. 'Acho que Raul (Gonzalez) e (Ruud) van Nistelrooy são dois dos melhores goleadores da história. Sigo Van Nistelrooy desde que estava no Manchester United', confessa.

Quanto ao críquete, Bolt até tentou a sorte no esporte, mas aos nove anos o professor de educação física o aconselhou a mudar para o atletismo. 'Eu disse que sim. Tentei e até agora está indo muito bem', brincou.

Ao mesmo tempo, Bolt deixou claro que não tem nenhuma intenção de aproveitar o inverno para competir no bobsled, modalidade que faz parte do programa olímpico nos Jogos de Inverno. 'Impossivel', garantiu. 'Não gosto nada de frio', disse, acabando com os sonhos de quem o imaginava protagonizando uma experiência como a do filme Jamaica a Baixo de Zero e semelhante a que viveram os brasileiros Claudinei Quirino (Turim-2006) e Matheus Inocêncio (Salt Lake City-2002).


Leia mais sobre: Usain Bolt



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo