iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/11 - 09:48

Benfica pega Académica para não deixar Leixões escapar na ponta

Leixões venceu o Rio Ave e abriu seis pontos para o Benfica; Marítimo recebe Braga e Porto encara o Estrela Amadora

Gazeta Esportiva

LISBOA (Portugal) - O Leixões venceu o Rio Ave por 2 a 1 nesta sexta-feira e manteve a liderança isolada do Campeonato Português e, por isso, o objetivo do restante dos times no restante da 9ª rodada da competição é vencer para não dar ainda mais vantagem ao time da cidade de Matosinhos. O Benfica é o mais interessados deles.

Única equipe invicta, o Benfica é o vice-líder da competição e equipe mais habilitada para concorrer com Leixões no momento, já que estava a três pontos de distância na classificação no início da rodada. Para não ver a diferença dobrar, a equipe pega o Académica neste domingo precisando a vitória.

Logo abaixo vem o Marítimo, que terá duelo decisivo por posições no bolo de cima da classificação: terceiro lugar com 14 pontos, o time recebe o Sporting Braga, 7º colocado apenas dois pontos abaixo. O vencedor do duelo ficará mais próximo dos líderes.

Já o atual campeão Porto entra em campo tentando melhorar seu aproveitamento e voltar a brigar pela liderança, como de costume. O time é 4º colocado, com 14 pontos e enfrenta o Estrela Amadora, que passa por problemas financeiros e tem o elenco e a comissão técnico em greve. Apesar disso, entrará em campo. No sábado, o Sporting do brasileiro Liédson pega o Naval, fora de casa.

Confira os jogos da 12ª rodada do Campeonato Português

Sexta-feira

Rio Ave 1 x 2 Leixões

Sábado

Marítimo x Sporting Braga
Naval x Sporting

Domingo

Académica x Benfica
Nacional x Trofense
Vitória de Guimarães x Paços Ferreira
Vitória de Setúbal x Belenenses
Estrela Amadora x Porto


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo