iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/11 - 12:47

Vice diz que Herrera está perto e desconversa sobre reforços

"O valor e o número de prestações a serem pagas já estão acertados", afirmou Mário Gobbi; pendência é sobre quem pagará os 15% do valor da transferência

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Quem será o centroavante do Corinthians em 2009: Herrera, “xodó” da Fiel, ou Ronaldo “Fenômeno”, contestado por parte da torcida por sua atual forma física, mas que traria incontáveis benefícios ao Alvinegro caso recuperasse seu melhor futebol, tanto dentro quanto fora de campo? Se depender do discurso adotado pelo técnico Mano Menezes e pelo vice-presidente de Futebol do clube, Mário Gobbi, o favoritismo tende para o argentino, vice-artilheiro do Alvinegro na temporada, atrás apenas de Dentinho.

“Estamos fazendo de tudo para o Herrera ficar no Corinthians e estamos bem próximos de fechar. O valor e o número de prestações a serem pagas já estão acertados”, garantiu Gobbi. O diretor informou que a única pendência existente para a permanência do jogador é a definição sobre quem pagará os 15% do valor da transferência: o Gimnasia, dono de parte de seus direitos federativos ou o empresário Raul Delgado, outro “dono” do jogador. Certo é que o Corinthians não entrará no mérito.

“Os 15% cabem ao clube vendedor, segundo as leis da Argentina. Esse é um problema entre o jogador e o clube. Nós concordamos em pagar todas as taxas legais e os honorários dos profissionais envolvidos na transação. Há um contrato alinhavado com o jogador, mas não podemos entrar numa seara que não é nossa. O Corinthians não irá arcar com esse ônus”, assegurou.

Licença para mentir: Alegando tratar do bem-estar do Corinthians em primeiro lugar, o Mário Gobbi assumiu publicamente que irá mentir, ou omitir informações, sempre que o assunto for relacionado às negociações envolvendo a chegada de novos atletas ao Parque São Jorge.

Questionado se já teria acertado verbalmente as contratações de Martinez, do Palmeiras, e Túlio, do Botafogo, nomes dados como garantidos no Corinthians nos bastidores da Fazendinha para o próximo ano, o cartola foi evasivo:

“Eu não posso dizer nem que sim e nem que não. O Corinthians vai trazer alguns reforços, só que não está aberta a temporada de contratações, pois os campeonatos ainda estão em andamento. Como iniciar conversas em momentos de decisão?”, desconversou.

“Não negociamos com ninguém e não contratamos ninguém. Quando estivermos negociando, também vou dizer que não. O Corinthians de 2009 está praticamente planejado, mas não posso abrir isso e não devo abrir isso, pois o interesse do clube está em primeiro lugar”, completou o cartola.

Se Mário Gobbi escapou pela tangente, o técnico Mano Menezes aumentou ainda mais as especulações sobre a chegada da dupla ao Corinthians e foi só elogios tanto a Túlio quanto a Martinez. “Acho o Túlio um bom jogador e que vem se destacando no Botafogo pelas qualidades que têm”, comentou, mostrando, em seguida, enorme conhecimento sobre as funções táticas do palmeirense Martinez.

“Não sei (se é melhor como zagueiro ou volante). Não trabalhei com ele. A gente só conhece quando está trabalhando com ele. A decisão de como e onde joga depende de como se monta uma equipe. Às vezes como zagueiro, às vezes como volante. Já vi jogando também de ala-esquerdo no Guarani e no Internacional”, concluiu.


Leia mais sobre: Herrera Corinthians Mário Gobbi



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo