iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/11 - 14:47

Vasco volta a depender só dele para não cair
Cruzmaltinos precisam vencer os três jogos que lhe restam; se perderem, dependerão de outros resultados

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A sexta-feira começou com sol no Rio de Janeiro e com esperanças renovadas no Vasco. Isto porque a derrota do Náutico para o Figueirense na véspera fez com que o time carioca voltasse a depender somente de suas próprias forças para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Para isso, no entanto, os cruzmaltinos precisam vencer os três jogos que lhe restam. Caso tropece, a equipe de São Januário volta a depender de tropeços de seus concorrentes.

O Vasco soma 37 pontos e tem dez vitórias, ainda restando três partidas. Já o Timbu, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 40 pontos, dez vitórias e apenas mais dois jogos a fazer. Sendo assim, os cruzmaltinos ficariam na frente dos pernambucanos caso vençam seus três compromissos, pois teriam uma vitória a mais, primeiro critério de desempate.

A tarefa dos cariocas, porém, está longe de ser fácil. A começar pelo duelo deste domingo, contra o São Paulo, líder do Brasileirão com 68 pontos. Apesar de o time paulista ostentar uma invencibilidade de 15 partidas na competição, todos em São Januário garantem confiar em uma vitória dentro de casa.

”Estou confiante no grupo, aqui ninguém mostra qualquer tipo de medo. Nós estamos unidos para tirar o Vasco dessa situação. Sabemos que será um jogo difícil, mas podemos conseguir a vitória” afirmou o lateral-direito Wagner Diniz que, por sinal, poderá reforçar o São Paulo na próxima temporada.

Para conseguir seguir em sua caminhada contra o rebaixamento, os jogadores do Vasco dizem saber os pontos fortes do Tricolor paulista. Durante a semana, o técnico Renato Gaúcho procurou conversar com seus atletas, pedindo atenção principalmente a seu setor defensivo.

”Temos de evitar fazer faltas perto da área. O Rogério é um grande cobrador e o Jorge Wagner também cobra muito bem ali na lateral. É a principal jogada deles e temos que ficar bem atentos”, alertou o zagueiro Eduardo Luiz.

Enquanto Renato Gaúcho comandava um treino técnico em São Januário, a novidade foi o zagueiro Fernando, que voltou a treinar fisicamente após cerca de 20 dias se recuperando de um problema muscular. A previsão é de que o defensor tenha condições de enfrentar o Coritiba, no dia 30, no Estádio Couto Pereira.


Leia mais sobre: Vasco Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo