iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/11 - 18:12

Renato faz mistério e esconde escalação do Vasco

Treinador vai fazendo o que pode para esconder o jogo na partida que pode definir o futuro do Vasco

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - O técnico Renato Gaúcho quer mesmo embaralhar a cabeça do colega Muricy Ramalho. Em vez de realizar um coletivo na antevéspera do jogo contra o São Paulo, como é tradicional, o treinador dividiu o elenco em três grupos, ontem, que se revezavam em animados rachões.

Tudo para não dar pistas sobre o time. Edmundo e Leandro Amaral raramente atuaram juntos.

Ao longo da semana, o treinador testou o time no 4-4-2, com os dois em campo, e no 3-5-2, com Leandro e Alex Teixeira no ataque, e este deverá ser o esquema vascaíno para o jogo. A tendência é que Edmundo comece o duelo no banco de reservas, para atuar nos 45 minutos finais.

"Não há qualquer dúvida na minha cabeça, mas só divulgo o time minutos antes da partida", disse Renato. "Os jogadores estão habituados com os dois esquemas. Não haverá problemas", comentou o técnico, que sabe que o Vasco contará com o apoio de torcidas adversárias, inclusive a do rival Flamengo, esperançosas de um tropeço do líder São Paulo contra os desesperados cruzmaltinos, em sua luta para fugir do rebaixamento.

Renato, porém, não está preocupado com quem estará a seu lado amanhã, além da torcida vascaína, que praticamente esgotou os 23.300 disponíveis e lotará São Januário. "Temos de vencer por nós e pelos torcedores. Quem se beneficiará não nos interessa."


Leia mais sobre: Vasco Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo