iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/11 - 17:27

Recessão não impedirá realização da Copa de 2010, diz Blatter

Africanos estão preocupados com os reflexos da crise econômica sobre o evento

Reuters

BASILÉIA (Suiça) - "A preparação do Mundial de 2010 está andando bem. Não há problemas na construção dos estádios nem na logística", disse Blatter a jornalistas em Santiago.

"Os países enfrentam atualmente uma recessão econômica, mas uma recessão não vai frear a organização de um Mundial. Teremos menos dinheiro, mas continuaremos com a organização", acrescentou.

Um plano de segurança elaborado em conjunto pela África do Sul e a Fifa será o grande legado para o país após a Copa de 2010, informou Blatter.

A África do Sul tem atrasado no cumprimento dos requisitos exigidos para a organização do torneio devido a falhas na infra-estrutura desportiva, em comunicações e também na segurança.

No entanto, Blatter descartou que os riscos oferecidos pelo primeiro país africano que sediará um Mundial são maiores que os de outros países.

"Se fala muito em segurança, mas me fale apenas um país onde a segurança é plenamente garantida, nós vamos realizar um Mundial neste país imediatamente", disse Blatter.

"Vamos fazer junto com o governo da África do Sul um plano de segurança em um nível superior. Queremos que esta segurança continue depois do Mundial, o que será o legado da Copa para este país", acrescentou.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo