iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/11 - 19:37

Real Madrid enfrenta sua crise e vice-lanterna
Tropeço deixa situação de Schuster ainda mais delicada

Trivela.com

MADRI (Espanha) - Eliminado da Copa do Rei pela Real Unión da terceira divisão, derrotado duas vezes em seqüência pela Juventus na Liga dos Campeões e apenas quinto colocado no Campeonato Espanhol. A temporada não anda nada boa para o Real Madrid. Por isso, uma vitória neste fim-de-semana, é fundamental para reverter a crise em Chamartín.

Para a sorte do técnico Bernd Schuster, o adversário deste sábado será o frágil Recreativo Huelva, penúltimo colocado com apenas sete pontos. O time andaluz ainda tem o segundo pior ataque do campeonato, o que deve compensar o fato de os madridistas (5º colocados, 23 pontos) não poderem contar com dois defensores titulares: Heinze e Cannavaro, ambos contundidos.

Com a vitória, o Real Madrid pode ganhar até duas posições. Ainda no sábado, Sevilla (3º, 23) recebe o Valencia (4º, também 23). Os sevillistas são favoritos não apenas por jogar em casa, mas principalmente pelo fato de estarem em crescimento na temporada. Os Ches, que chegaram a liderar nas primeiras rodadas, perderam duas das últimas três partidas e já sentem a instabilidade de um clube com problemas políticos.

As outras equipes que lutam pelas primeiras posições têm compromissos teoricamente fáceis. O Barcelona (líder, 28 pontos) joga contra o discreto Getafe (12º, 13) no Camp Nou. Mesmo com Iniesta afastado por contusão até o fim do ano e Messi em dúvida, os catalães entram em campo com a obrigação de vencer.

O Villarreal (2º, 25) coloca sua invencibilidade em jogo contra o Valladolid. Os pucelanos já surpreenderam Real Madrid e Atlético de Madrid, mas isso foi como anfitrião. Fora de casa – como ocorrerá no jogo deste sábado –, os blanquivioletas não marcaram um ponto sequer no campeonato. O currículo como visitante inclui uma derrota por 6 a 0 para o Barcelona.

Ainda em busca da recuperação depois de uma má fase em outubro, o Atlético de Madrid (6º, 17) pretende se aproveitar da série supostamente tranqüila da tabela para recuperar terreno. Para isso, os Colchoneros precisam melhorar o retrospecto como visitante para bater o caçula Numancia (17º, 10), dono da segunda pior defesa do campeonato, neste domingo.

Veja os jogos da 12ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 22/novembro

Real Madrid x Recreativo Huelva

Villarreal x Valladolid

Sevilla x Valencia

Domingo, 23/novembro

Numancia x Atlético de Madrid

Osasuna x Almería

Racing Santander x Espanyol

Mallorca x Málaga

Sporting Gijón x Betis

Barcelona x Getafe

Deportivo La Coruña x Athletic Bilbao

Leia mais sobre: Real Madrid Bernd Schuster



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo