iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/11 - 14:57

Para Fluminense, só vitória interessa contra o Inter

Equipe tem 40 pontos e última partida será contra Ipatinga em casa; delegação só quer a vitória

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A vitória de 4 a 3 do Figueirense sobre o Náutico na noite de quinta-feira, pela abertura da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou o Fluminense numa situação muito boa na luta contra o rebaixamento. Com 40 pontos conquistados, o Tricolor vai enfrentar o Internacional neste domingo, às 19h10 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Levando em consideração que o último jogo dos cariocas será no Rio de Janeiro contra o lanterna Ipatinga, que provavelmente já estará rebaixado na rodada final, um empate contra o Colorado poderia ser considerado um bom resultado. Porém, a delegação, que embarcou para a capital gaúcha na manhã desta sexta-feira, levou na bagagem a vitória como único pensamento.

“Estamos viajando com o único pensamento de derrotar o Internacional, pois não queremos ficar prolongando essa situação. Quanto mais cedo conseguirmos afastar o risco de rebaixamento será melhor para todos nós. Não vamos encontrar facilidades, pois sabemos que o elenco do adversário é um dos melhores do Brasil, mas só a vitória nos interessa. O empate só vai ser considerado um bom resultado se, ao fim dos noventa minutos, ele acontecer com a gente tendo a certeza de que fez tudo para vencer”, afirmou o técnico René Simões.

Para o atacante Washington os resultados como o do Figueirense diante do Náutico, que auxiliam o Fluminense na luta contra o rebaixamento, devem servir de estímulo para que o Tricolor busque o resultado positivo.

“Nós não podemos ficar pensando que o empate vai ser um bom resultado, pois assim estaremos comprometendo a nossa atuação. Temos que entrar em campo focados para a conquista dos três pontos, pois se chegarmos aos quarenta e três pontos agora, com mais dois jogos por fazer, as chances de queda irão diminuir consideravelmente. Em caso de empate, mesmo que a rodada ajude, vamos continuar ameaçados de alguma forma”, explicou Washington.

Já para o zagueiro Thiago Silva, que se juntou ao elenco nesta sexta-feira após servir à Seleção Brasileira na goleada de 6 a 2 aplicada em Portugal no amistoso de quarta-feira à noite, o empate pode sim ser considerado um bom resultado. Apesar disso, ele concorda que o pensamento antes do jogo deva ser a conquista dos três pontos.

”O empate fora de casa pode sim ser considerado um resultado positivo, principalmente porque se pontuarmos nesses três últimos jogos vamos evitar o rebaixamento, que é o nosso objetivo neste momento. Mas, logicamente, quando a gente entra em campo, o pensamento tem que ser sempre a conquista dos três pontos, que serão fundamentais na nossa posição”, apontou Thiago Silva.


Leia mais sobre: Fluminense Internacional Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo