iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/11 - 12:18

Mourinho volta a convocar Adriano para jogo da Internazionale

Mas a presença do atacante em campo no clássico contra a Juventus, neste sábado, ainda não é certa

Redação iG Esporte


SÃO PAULO - As esperanças do atacante Adriano renascem na Inter de Milão. Nesta sexta-feira, o técnico da equipe, José Mourinho, confirmou que voltará a convocar o brasileiro para uma partida oficial, o clássico deste sábado, contra a Juventus, pelo Campeonato Italiano.

"Ele será convocado como todos os outros jogadores disponíveis. Concordo quando ele diz que quer jogar e que, se não conseguir fazê-lo na Inter, pretende mudar de clube. Um jogador não pode continuar em um time onde não tem chances de atuar. E ele faz bem ao pedir clareza", disse.

Mourinho, contudo, deu indicações de que ainda são pequenas as chances de Adriano jogar como titular contra a Juve — e mesmo sua presença no banco ainda não é certa. "Ele precisa ficar no mesmo nível físico dos demais colegas", afirmou o português.

Adriano não joga uma partida oficial pela Inter desde o dia 26 de outubro, quando o time empatou por 0 x 0 com o Genoa. Depois disso, o brasileiro irritou o técnico por ter chegado atrasado a um treinamento, supostamente por ter aproveitado com excessos a noite de Milão.

Na quarta-feira, o atacante voltou a marcar um gol, mas jogando pela seleção brasileira, que derrotou Portugal por 6 x 2. Após a partida, Adriano pediu que a Inter esclarecesse sua postura. “Espero continuar meu trabalho. Se não for na Inter, será em outro lugar”, disse na ocasião.

Questionado sobre seu futuro, o atacante disse que a Inter é que deveria decidi-lo, mas já mostrava otimismo: “Tive um problema e decidiram me afastar, mas sábado me reintegro ao grupo”. Ele voltou a afirmar que, caso voltasse ao futebol brasileiro, sua prioridade seria o Flamengo.

A partida entre Inter e Juventus, que acontece em Milão, é uma das mais aguardadas desse Campeonato Italiano. Não só por se tratar do confronto entre dois dos favoritos ao título, mas pelas inúmeras polêmicas travadas entre José Mourinho e Claudio Ranieri, o técnico da Juve.


Leia mais sobre: Adriano Internazionale José Mourinho Campeonato Italiano Seleção Brasileira



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

De volta a Milão
Após marcar pela seleção, atacante Adriano tem chances de voltar a vestir a camisa da Inter

Topo