iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/11 - 23:17

Moto só precisa do empate com Sampaio para ser campeão
Já o Sampaio, que entrou na decisão com a vantagem, ficará com a taça se ganhar por qualquer placar

Gazeta Esportiva

SÃO LUÍS - A grande decisão do Campeonato Maranhense vai acontecer neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA), onde Sampaio Corrêa e Moto Club se enfrentam. No primeiro jogo da final, no fim de semana passado, o Moto venceu por 1 a 0 e depende de um empate para dar a volta olímpica.

Já o Sampaio, que entrou na decisão com a vantagem, ficará com a taça se ganhar por qualquer placar. A semana foi marcada por muita tensão. Os dois treinadores decidiram esconder a escalação e os dois clubes estão tentando jogar pressão na arbitragem.

“Temos que focar neste jogo e por isso que trabalhamos com os portões fechados, para assim evitarmos o assédio de empresários e qualquer clima negativo”, explicou o técnico Vinícius Saldanha, do Sampaio. Pelo lado do Moto Club o técnico Arlindo Azevedo prometeu que sua equipe vai jogar sem pensar na vantagem do empate.

“Se entrarmos em campo pensando em empatar estaremos dando um passo para perder. Portanto, temos que desprezar essa vantagem e pensar que apenas a vitória interessa”, disse Arlindo.

Caso fique com a taça o Sampaio Corrêa, maior papão de títulos do estado, chegará a sua trigésima conquista. Já o Moto Club tem 23 troféus estaduais. O Maranhão é o atual campeão, tendo superado o Imperatriz na final do ano passado.


Leia mais sobre: Campeonato Maranhense



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo