iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/11 - 23:12

Milan assiste de camarote clássico entre Inter e Juventus
O time liderado pelos brasileiros Kaká e Ronaldinho Gaúcho só entra em campo no domingo, fora de casa, diante do Torino

Gazeta Esportiva

ROMA (Itália) - O Campeonato Italiano reserva neste final de semana um confronto direto importante na parte de cima da tabela: o clássico entre a líder Internazionale (27 pontos) e Juventus, terceira colocada na tabela com 24. A partida será realizada neste sábado, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

O confronto traz uma rivalidade especial no banco de reservas, já que José Mourinho, atual técnico da Internazionale, foi o sucessor de Claudio Ranieri, treinador da Juventus, no comando do Chelsea, da Inglaterra. Os dois já chegaram a trocar farpas através da imprensa sobre o trabalho realizado em solo inglês.

Outras particularidades devem ser lembradas na partida deste sábado. Em 2006, a Internazionale foi a grande beneficiada com a penas sofridas pela Juventus devido ao escândalo de arbitragem. O time de Milão herdou o título nacional e ainda contratou dois grandes astros da equipe de Turim: o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic e o volante francês Patrick Vieira.

Mesmo sem tantas estrelas como no passado, a Juventus aposta em sua boa fase para o jogo em Milão. A equipe de Turim conta com a inspiração do veterano Alessandro Del Piero e a seqüência de sete triunfos consecutivos. Em contrapartida, Ranieri tem a preocupação com o meio-campista Christina Poulsen, que segue como dúvida.

A Internazionale já conta com um desfalque certo, o zagueiro colombiano Ivan Córdoba. Porém, Mourinho teve uma ótima notícia: o astro Ibrahimovic foi poupado do amistoso da Suécia contra o Holanda, durante a semana, e entra com energia total em campo.

O clássico entre Inter e Juventus terá atenção especial do Milan, segundo colocado do Campeonato Italiano, com 26 pontos. O time liderado pelos brasileiros Kaká e Ronaldinho Gaúcho só entra em campo no domingo, fora de casa, diante do Torino, que briga para sair das últimas colocações.

Para retomar a liderança, o Milan pode contar com um retorno fundamental para o jogo em Turim. Após dois meses de tratamento de uma grave lesão muscular, o meio-campista Andrea Pirlo espera ser relacionado pelo técnico Carlo Ancelotti.

Outros clubes com ótimo início de temporada, Napoli e Lazio entram campo em busca da reabilitação. O primeiro joga em casa diante do Cagliari. Também em seus domínios, a equipe da capital tenta esquecer o revés no clássico contra a Roma e faz um confronto perigoso diante do Genoa, que conta com o artilheiro da competição, o argentino Diego Milito.

Acompanhe abaixo todos os jogos do Campeonato Italiano:

Sábado
Fiorentina x Udinese – Estádio Artemio Franchi
Inter Milán x Juventus - Estádio Giuseppe Meazza.

Domingo
Bologna x Palermo - Estádio Renato Dall'Ara.
Chievo Verona x Siena - Estádio Marc Antonio Bentegodi.
Lazio x Genoa - Estádio Olímpico.
Lecce x Roma - Estádio Vía del Mare.
Napoli x Cagliari - Estádio San Paolo.
Reggina x Atalanta - Estádio Oreste Granillo.
Sampdoria x Catania - Estádio Luigi Ferraris.
Torino x Milan - Estádio Olímpico.


Leia mais sobre: Campeonato Italiano Milan Inter de Milão Juventus



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo