iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/11 - 19:07

Marcos assume responsabilidade para baixar poeira no Verdão
"Pela experiência, essa minha presença aqui acaba ajudando a passar mais tranqüilidade", disse o ídolo palmeirense

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Principal ídolo na atualidade do Palmeiras, o goleiro Marcos foi a solução escolhida para amenizar ainda mais os problemas vividos pelo clube nos últimos dias. Nesta sexta-feira, o capitão alviverde aceitou a missão de enfrentar os jornalistas para deixar claro que o time está pronto para buscar a vaga na Libertadores da América-09.

O técnico Vanderlei Luxemburgo teve clara interferência na presença de Marcos na entrevista. Ao decretar o fim das atividades, o treinador conversou ainda no gramado com a assessoria de imprensa do clube, que, logo em seguida, trouxe o camisa 12 para a sala de imprensa.

Figura extremamente respeitada no Parque Antártica, Marcos sabe que pode dar uma ajuda extra no momento de cobranças. “Pela experiência, essa minha presença aqui acaba ajudando a passar mais tranqüilidade aos torcedores e jogadores”, reconheceu.

Porém, Marcos mostrou uma postura cautelosa no momento em que foi questionado sobre a recente desavença entre torcedores organizados e Luxemburgo na véspera da derrota ante o Flamengo. O arqueiro sabe que pode ser vítima de um prejuízo se tomar partido para um dos lados.

“É difícil achar culpados porque não presenciamos o ato”, disse Marcos. “Esses problemas com a torcida fazem parte do passado, não devemos nos meter. Espero que eles esqueçam isso e voltem ao Palestra Itália contra o Ipatinga”, completou.

Como ainda restam três jogos no Campeonato Brasileiro, Marcos sabe que o Palmeiras pode dar uma reviravolta nos problemas que aconteceram e fechar a temporada com um motivo para comemorar. Com nove pontos, o Verdão garante presença na Libertadores.

“A torcida nos ajudou o ano inteiro, no sentido de encher o Palestra. Claro que gostaríamos de dar uma resposta melhor. Mas o Palmeiras está acima de qualquer um, importante é colocar o clube na elite do continente. Assim, todo mundo sai ganhando para o fim do ano”, finalizou Marcos.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo