iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/11 - 16:37

Márcio Fernandes só falará em reforços depois do Brasileirão

Técnico do Peixe ainda nem tem certeza se continuará no cargo em 2009

Gazeta Esportiva

SANTOS - Sem ter acertado um novo contrato com o Santos, o técnico Márcio Fernandes garante já estar planejando a equipe para o ano que vem. Na visão do comandante, alguns ajustes são necessários para a próxima temporada.

Porém, tudo deve ser analisado com calma e as definições feitas ao término do Campeonato Brasileiro.

”É claro que precisamos de alguns reforços, em algumas posições que estamos carentes. Acredito que se trouxermos quatro jogadores de bom nível, já estaremos em condições de buscar a conquista de algum título”, disse o treinador.

Sem revelar quais setores estão carentes no elenco santista, Márcio Fernandes não confirma a informação de que já teria entregado uma lista com reforços ao presidente Marcelo Teixeira. “Isso não aconteceu. Tenho alguns nomes em mente, só que estamos na disputa de uma competição e não seria ético da minha parte dizer quais atletas estão nos nossos planos”, afirmou.

Pelo que pôde apurar a Gazeta Esportiva.Net, o técnico do time da Vila Belmiro quer um volante, um meia e um atacante. Além desses, é provável que Fernandes indique um jogador para a lateral, dependendo de como serão definidas as situações de Wendel – emprestado pelo Palmeiras até o fim do ano – e Kléber – que pode ser negociado com o futebol europeu em janeiro.

No ataque, a prioridade é Jorge Henrique, que interessa também ao Corinthians. No meio-campo, o volante Willians, do Santo André, agrada ao treinador. Outro atleta do clube do ABC que pode pintar na Baixada Santista é o meia Jéferson, artilheiro do Ramalhão na Série B desse ano, com 13 gols.

Além destes três jogadores, outros nomes são estudados e podem se tornar realidade em breve. Lúcio Flávio, do Botafogo, dificilmente ficará no Rio de Janeiro, bem como o ala-esquerdo Júnior César, do Fluminense. O volante equatoriano, Urrutia, campeão da Libertadores com a LDU, é outro que pode pintar na Vila. No entanto, isso só deve ser definido após a participação dos equatorianos no Mundial Interclubes da Fifa, em meados de dezembro.


Leia mais sobre: Santos Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo