iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/11 - 21:22

Leixões vence Rio Ave e mantém liderança isolada
O resultado mantém a equipe de maneira isolada na liderança do nacional, com pelo menos três pontos de vantagem sobre o vice-líder Benfica

Gazeta Esportiva

LISBOA (Portugal) - O Leixões foi a campo para inaugurar a 9ª rodada do Campeonato Português nesta sexta-feira e acabou frustrando os demais clubes da competição ao vencer o Rio Ave por 2 a 1. O resultado mantém a equipe de maneira isolada na liderança do nacional, com pelo menos três pontos de vantagem sobre o vice-líder Benfica.

O time abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo com gol do brasileiro Wésley, ex-Fortaleza. No minuto final da primeira etapa, Matias deu ânimo novo ao Rio Ave empatando, mas Bruno China impediu o tropeço do Leixões ao definir a vitória fora de casa aos 23 minutos da etapa final.

O Rio Ave ainda teve o meia Mateus expulso, no final do confronto. A equipe é a 12ª colocada da competição, com sete pontos em nove jogos disputados. Resta agora ao Leixões torcer por tropeço do Benfica diante do Académica neste domingo para se distanciar ainda mais na ponta do Português.


Leia mais sobre: Campeonato Português Leixões



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo