iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/11 - 19:17

Jonathan pede atenção a todo o time do Flamengo, e não só a Juan
Na esquerda, algum volante deve se dedicar à cobertura de Fernandinho, para anular as jogadas de Leonardo Moura

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Ao receber o Flamengo, no domingo, o Cruzeiro enfrenta os melhores laterais em atividade no futebol brasileiro. Juan, que retorna de contusão, baterá com Jonathan, do lado direito da defesa celeste.

Na esquerda, algum volante deve se dedicar à cobertura de Fernandinho, para anular as jogadas de Leonardo Moura.

Para Jonathan, este não é o único perigo oferecido pelos rubro-negros e todo o time merece atenção. O lateral cruzeirense lembra ainda da bela atuação que Ibson e Kleberson tiveram contra o Palmeiras em sua argumentação.

“A nossa equipe tem que ser humilde e marcar a equipe do Flamengo toda, até porque eles demonstraram, no último jogo, que os meias também fazem gols e jogam bem. Quando eles jogam bem, é bastante complicado”, indica Jonathan.

De toda forma, o jogador admite que sua principal função será tentar anular Juan e suas subidas ao ataque – aspecto no qual ele tem evoluído – não serão prioridade. “A minha função, primeiramente, não é fazer gols. A nossa equipe tem jogadores com mais qualidade para fazer jogadas individuais, belos lançamentos e, até mesmo, bonitos gols”, pondera.

Jonathan avisa ainda que o jogo deve ser aberto, já que a defesa não é o ponto mais forte do Flamengo. “Nós pensamos que, se eles vierem procurando o empate, vão jogar bastante recuados e receber pressão da nossa equipe o tempo todo. Uma hora o gol vai sair e eles vão ter que sair para o jogo e a gente tem que explorar os contra-ataques”, acredita.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo