iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/11 - 17:42

Atlético e Cruzeiro farão clássico no exterior em janeiro

Os dois clubes mineiros vão participar de um torneio amistoso no Uruguai, com a participação de Nacional e Peñarol

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O primeiro clássico mineiro de 2009 já tem data e local marcados. Atlético Mineiro e Cruzeiro acertaram a participação em um torneio amistoso no Uruguai, antes do início do Campeonato Mineiro, como parte da pré-temporada das duas equipes. O jogo está marcado para o dia 17 de janeiro.

O torneio tem ainda a participação de Nacional e Peñarol, os dois maiores clubes daquele país. O regulamento prevê semifinais e final, com os dois clássicos acontecendo na primeira fase. Os perdedores se enfrentam no jogo de 3º e 4º, como preliminar da final.

Da primeira vez em que se falou em fazer um clássico mineiro fora do país, a idéia era que a partida fosse realizada nos Estados Unidos. Em um jogo da seleção brasileira em Boston, a colônia mineira – especialmente da região de Governador Valadares – marcou presença e chamou a atenção. O custo, no entanto, seria alto demais e o plano foi abortado.

Desta vez, a organização está sendo feita por uma empresa ligada a um ex-jogador que tem história nos clássicos entre Cruzeiro e Atlético. Até hoje, o uruguaio Revetria é lembrado pelos cruzeirenses pelos três gols na final do estadual de 1977, vencido pela Raposa.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Fora do Mineirão
No dia 17 de janeiro, Galo e Raposa se enfrentarão em torneio amistoso no Uruguai

Topo