iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/11 - 15:02

Fluminense viaja indefinido para enfrentar Inter
Wellington Monteiro, emprestado pelo Internacional ainda não sabe se poderá enfrentar o colorado

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Fluminense viajou com o time indefinido para Porto Alegre, onde enfrenta o Inter no próximo domingo. Isso porque a diretoria ainda não confirmou se o volante Wellington Monteiro poderá atuar. O jogador está cedido por empréstimo pelo próprio Internacional e existe uma cláusula contratual que impede a sua escalação nos confrontos entre os dois times. Caso pague uma multa de R$ 150 mil, o Tricolor poderá contar com o jogador, mas são grandes as chances de os colorados abrirem mão do dinheiro devido ao bom relacionamento entre as duas diretorias.

Se tiver a sua liberação confirmada, Wellington Monteiro vai atuar na lateral direita, o que força a saída de Carlinhos e a entrada de Romeu no meio-de-campo. Caso dê algo errado e Wellington não possa atuar, Carlinhos voltará a aparecer entre os titulares.

Outra modificação acontecerá no ataque, onde Maicon, que mudou o panorama da partida na vitória de 3 a 1 sobre a Portuguesa, ganhou a posição de Everton Santos e vai formar a dupla de frente com Washington.

Com essa dúvida na lateral direita, o Fluminense tem como esboço de time para domingo: Fernando Henrique, Wellington Monteiro (Carlinhos), Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho, Romeu, Arouca e Darío Conca; Maicon e Washington.

A delegação seguiu para a capital gaúcha, onde já treinou nesta sexta-feira. No sábado acontecerá um recreativo que vai encerrar a preparação para o jogo.

No primeiro turno, o Fluminense enfrentou o Internacional no Maracanã e não teve muita sorte, pois foi derrotado por 2 a 1 com um show do atacante Nilmar, que marcou os dois gols dos colorados. Somália, que deverá ficar como opção no banco de reservas na partida deste domingo, descontou para o Tricolor, então dirigido pelo técnico Renato Gaúcho.

Thiago Silva: Ao se juntar ao elenco do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva não escondeu a empolgação pela boa atuação com a camisa da Seleção Brasileira. Ele formou a dupla de zaga titular com Luisão e conseguiu neutralizar o atacante Cristiano Ronaldo, do Manchester United, que deverá ser eleito como o melhor jogador do mundo em 2008 pela Fifa.

“Foi bom marcar o Cristiano Ronaldo e acredito que a defesa brasileira conseguiu cumprir seu papel, pois seria por este jogador as principais jogadas de ataque do time português. Ficamos muito satisfeitos pelo que aconteceu em Brasília e esperamos que no futuro a Seleção Brasileira possa conquistar outros grandes resultados”, apontou Thiago Silva, em entrevista à Rádio Brasil.

Leia mais sobre: Wellington Monteiro Fluminense Internacional



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo